DEFASAGEM

SINDICATOS SOLICITAM ATUALIZAÇÃO DE VALORES DE DIÁRIAS E INDENIZAÇÕES

sexta-feira, 03/12/21 18:06 enquadramento mostrando mãos e um homem fazendo contas em uma calculadora com uma folha com gráficos ao lado.

Foto: Freepik

Por meio do Ofício Conjunto n. 8/2021, protocolado nessa quinta-feira, dia 2 de dezembro, o SINJUS-MG, o Serjusmig e o Sindojus/MG solicitaram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a atualização das diárias de viagem a serviço pagas a servidores e magistrados. O objetivo é corrigir os valores que estão defasados devido à inflação e à depreciação do real. No último dia 1º de dezembro, as entidades representantes dos servidores também solicitaram a atualização dos valores das indenizações de transporte referentes às diligências dos oficiais de Justiça.

Em relação às diárias de viagem, os sindicatos argumentam que, de abril de 2018 a outubro de 2021, a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 21,6%, resultando na defasagem dos valores da tabela referente aos deslocamentos a municípios mineiros e a outros estados. No mesmo período, houve ainda a valorização de 62,5% do dólar frente ao real, o que também tem impacto nas despesas dos deslocamentos a serviço a outros países.

Por isso, o SINJUS, o Serjusmig e o Sindojus/MG, no documento endereçado ao presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, requereram a correção dos valores das diárias constantes no Anexo Único da Portaria n. 4.083/PR/2018.

VERBA INDENIZATÓRIA DE TRANSPORTE

Na última quarta-feira, 1º de dezembro, os três sindicatos também já haviam solicitado à Presidência do TJMG a atualização dos valores das indenizações de transporte referentes às diligências dos oficiais de Justiça. O objetivo é corrigir a distorção provocada pelo aumento substancial dos preços dos combustíveis nos últimos dois anos.

No Ofício Conjunto n. 5/2021, as entidades registram que o preço médio do litro de gasolina saltou de R$ 5,69, em setembro de 2019, para R$ 7,06, em outubro de 2021, uma alta de 51%. Por isso, os sindicatos solicitam um reajuste no mesmo percentual.

Essas duas demandas devem ser tratadas também na próxima reunião da Mesa de Negociações entre os sindicatos e a Administração do TJMG, marcada para o dia 15 de dezembro. Acompanhe as mídias do SINJUS para ficar informado sobre esses e outros pleitos da categoria.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Imagem aberta do auditório do TJMG enquadrando as desembargadoras e os desembargadores membros do Órgão que estão sentados em formação semicircular, lado a lado. As paredes e o carpete do local são em tom marrom e os magistrados usam togas na cor preta.
RECOMPOSIÇÃO ÓRGÃO ESPECIAL APROVA DATAS-BASES E DESAFIO AGORA É NA ALMG quarta-feira, 01/12/21 18:16 No final da tarde desta quarta-feira, dia 1° de dezembro, o Órgão Especial (OE) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aprovou o anteprojeto de lei das Datas-Bases 2020 e 2021 das servidoras e dos servidores, que deve ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco