SERVIDOR, FAÇA SUA PARTE E PARTICIPE DO ATO CONTRA O RRF NESTA TERÇA-FEIRA
segunda-feira, 28/08/23 17:49O SINJUS-MG convoca as servidoras e os servidores do Judiciário mineiro a se juntarem aos colegas de outras categorias do funcionalismo no ato público contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que acontece nesta terça-feira, dia 29 de agosto, às 14h, na porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O protesto é uma iniciativa da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público em Minas Gerais, que é formada por 26 entidades mineiras. Os filiados ao SINJUS que participarem da mobilização poderão requerer o reembolso das despesas de deslocamento. Portanto, faça a sua parte e ajude nesta batalha pelos seus direitos.
O “Dia Estadual de Luta contra o RRF”, como está sendo chamado o ato público, busca denunciar à população as pretensões do governador Romeu Zema (Novo) destruir o serviço público nas áreas como Saúde, Educação e Segurança Pública, além de transferir o patrimônio do estado para empresários por meio das privatizações da Cemig, Copasa e Codemig.
O objetivo também é mostrar aos deputados estaduais que os servidores estão acompanhando com atenção as discussões em torno da proposta, além de pressionar para que a Assembleia busque alternativas adequadas para superar a crise financeira do estado sem comprometer os direitos dos servidores e o serviço público disponibilizado à população.
Na última sexta-feira, dia 25 de agosto, as entidades da Frente realizaram uma reunião para alinhar as ações para o ato desta terça-feira. O SINJUS foi representado pelo seu diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Jonas Araújo, que destacou as convocatórias feitas pelo Sindicato em reuniões setoriais realizadas na última semana diretamente com a categoria e traçou um panorama.
“A conjuntura mostra que é necessário atuar tanto no âmbito estadual como na esfera federal, ou seja, precisamos aumentar a pressão sobre os deputados da ALMG, conscientizando a sociedade sobre os riscos do RRF. É importante ainda chamar o governo Lula para estar mais junto às causas dos trabalhadores dos serviços públicos de Minas Gerais a fim de não permitir mais perdas de direitos e prejuízos à população. A desvalorização dos servidores atinge em cheio os serviços de Saúde, Educação, Fiscalização e, no nosso caso, a prestação jurisdicional”, adverte Jonas Araújo.
O SINJUS ressalta que é muito importante a participação de todos neste ato, visto que a união das categorias é fundamental na batalha contra mais esse ataque ao serviço público de qualidade.
Portanto, reforçamos a convocação para que todos os servidores do Judiciário Mineiro venham se unir aos demais colegas do funcionalismo estadual nesta terça-feira, às 14h, na ALMG, para demonstrar força e cobrar posicionamento contrário dos parlamentares à proposta do governador Romeu Zema.
Faça sua luta contra o RRF!