RRF É UMA AMEAÇA AO SERVIÇO PÚBLICO; LEIA A SÉRIE ESPECIAL DO SINJUS
quinta-feira, 21/07/22 17:51A adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) será muito danosa ao Estado, aos servidores e serviços públicos e à população. Empresas estatais, como Cemig, Copasa e Codemig, terão que ser vendidas e investimentos públicos em áreas como saúde, educação e segurança serão reduzidos drasticamente. Além disso, salários, aposentadorias, auxílios e outros direitos dos servidores públicos mineiros serão congelados por nove anos.
O SINJUS-MG, juntamente com outros Sindicatos, tem atuado em diversas frentes para combater essa ameaça. Além de medidas jurídicas, as categorias também permanecem mobilizadas e vão realizar uma grande manifestação contra o RRF em agosto.
Uma das formas de reforçar a luta é divulgando informações precisas e de qualidade. Por isso, o SINJUS publicou este mês uma série de reportagens para que as servidoras e os servidores entendam todo o cenário de inverdades propaladas pelo governador Romeu Zema (Novo) e os riscos que cada um de nós pode correr caso Minas Gerais faça a adesão ao RRF.
Confira:
REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL EM MINAS É MAIS UMA GRANADA NO BOLSO DOS SERVIDORES
RECEITAS E POLÍTICA DE ISENÇÕES FISCAIS CONTRADIZEM JUSTIFICATIVA DE ZEMA PARA O RRF
DECISÕES DO STF SOBRE O RRF SÃO UMA AMEAÇA À AUTONOMIA DE MINAS
SINDICATO É PRA LUTAR!