DEMANDAS NO TJMG

Reuniões setoriais mobilizam a categoria em torno das pautas prioritárias e para o ato do teletrabalho

terça-feira, 11/04/23 19:07 Coordenador-geral do SINJUS (Alexandre Pires) fala para servidores que estão reunidos em um corredor do Tribunal de Justiça.

Nesta semana, os dirigentes do SINJUS-MG estão percorrendo unidades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para dialogar com as servidoras e os servidores sobre os itens prioritários da pauta de reivindicações e também para alinhar as estratégias de negociação. Os encontros também têm como objetivo convocar a categoria para comparecer ao ato que será realizado nesta quarta-feira, dia 12 de abril, às 13h, no hall do edifício-sede do TJMG. O protesto busca a revogação da Portaria n. 17/2023.

Entre os temas tratados durante as reuniões setoriais, estão as Datas-Bases 2022 e 2023, a Promoção Vertical (PV), o Auxílio-Saúde, o pagamento da restituição do IRPF sobre os juros da URV, o teletrabalho, entre outros. Os dirigentes estão atualizando os servidores sobre o andamento das tratativas com o TJ, e os servidores tiveram a oportunidade de fazer questionamentos, sugerir ações e expor situações vivenciadas no Tribunal que podem ser objeto de novas ações pelo Sindicato.

“As reuniões setoriais são muito importantes, pois, apesar de os servidores terem contato direto conosco pelos canais digitais, na conversa presencial podemos nos aprofundar nas exposições e debater novas estratégias de atuação”, ressalta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Na segunda-feira, dia 10 de abril, os dirigentes do Sindicato estiveram nos setores do Anexo I do TJMG, localizado na Rua Goiás. Já nesta terça-feira, dia 11 de abril, foi a vez do encontro com os colegas lotados na unidade da Avenida Afonso Pena, n. 1.500.

Participe do ato, às 13h, na sede do TJMG

Nesta quarta-feira, dia 12 de abril, a reunião setorial com as servidoras e os servidores será realizada às 13h, no hall do edifício-sede do Tribunal. O objetivo é atualizar a categoria sobre o andamento da Mesa de Negociações com a Administração do TJMG.

Em conjunto com a reunião setorial também haverá o ato contra a Portaria n. 17 com o intuito de sensibilizar os desembargadores que participarão da sessão do Órgão Especial, inclusive os membros da Direção do TJMG, sobre o retrocesso representado pela Portaria n. 17/2023, editada pela 1ª Vice-Presidência, que promove distinções nas regras do teletrabalho entre servidores do Judiciário mineiro.

“A Portaria n. 17 foi uma decisão individual do 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas, que sem consultar a Comissão de Gestão do Teletrabalho, extrapolou a Resolução n. 973 do Órgão Especial e as próprias diretrizes da Portaria Conjunta n. 1.433/PR/2023. Estamos lutando para que se restabeleça a isonomia quanto às regras de teletrabalho no Tribunal”, complementa o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues.

Portanto, servidoras e servidores, precisamos nos mobilizar e lutar pelos nossos direitos e contra a Portaria n. 17! Compareça!

  • Data: 12/4, quarta-feira
  • Horário: 13h
  • Local: Hall do edifício-sede do TJMG

Notícias relacionadas

Diretor de Finanças, Felipe Rodrigues junto do Desembargador Pedro Aleixo em reunião em seu gabinete no TJMG. Conteúdo textual: DESEMBARGADORES DO TJMG SE POSICIONAM A FAVOR DA FLEXIBILIDADE NO TELETRABALHO.
#REVOGAA17 DESEMBARGADORES DO TJMG SE POSICIONAM A FAVOR DA FLEXIBILIDADE NO TELETRABALHO quinta-feira, 16/03/23 13:30 Nas últimas semanas, dirigentes do SINJUS-MG vêm se reunindo com os desembargadores e as desembargadoras presidentes de Câmara do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para sensibilizá-los quanto aos retrocessos que a Portaria n. 17/2023 trouxe ao teletrabalho. ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco