NÚCLEO DAS MULHERES

REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA PARA SERVIDORES SERÁ PAUTA NO ENCONTRO D’ELAS

terça-feira, 13/09/22 17:28 Do lado esquerdo, há o selo do evento Encontro D´Elas, junto das marcas do Núcleo das Mulheres e do SINJUS-MG. No centro, há uma montagem de urna eletrônica exibindo o texto "Representatividade Política para Servidores", ao lado da imagem de duas mulheres, uma delas é negra de cabelos curtos e usa óculos (Antonieta Dorledo, Diretora Nacional da CSB - Secretária da Mulher e Presidente do SISIPSEMG), a outra é branca e tem cabelos loiros curtos ( Maria Abadia de Souza, Diretora de Finanças do SISIPSEMG).

Foto: Antonio Augusto/secom/TSE

Nos últimos anos, uma série de decisões no Legislativo e por parte dos governos resultaram em retrocessos para servidoras e servidores públicos. Por isso, é urgente que as categorias do funcionalismo aumentem a sua força política, não somente pelas interlocuções com os Poderes, mas também por meio da eleição de candidatos que representem e defendam o serviço público.

Para debater esse contexto, no dia 28 de setembro, às 19h30, pela plataforma Google Meet (clique aqui e acesse a sala), o Encontro D’Elas do Núcleo das Mulheres do SINJUS-MG terá a contribuição da presidente do Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Sisipsemg) e secretária da Mulher da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonieta de Cássia Dorledo de Faria, e de outra convidada especial, a diretora de Finanças do Sisipsemg, Maria Abadia de Souza.

As políticas implementadas em níveis federal e estadual foram muito danosas aos servidores públicos, retirando direitos, congelando salários e carreiras. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), produzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a renda média dos servidores nos últimos três anos caiu mais que a dos trabalhadores da iniciativa privada.

Na comparação entre o trimestre dos meses de maio a julho de 2019 e o mesmo período de 2022, o rendimento real médio dos trabalhadores do setor privado caiu 2,9%, enquanto o dos vinculados ao serviço público recuou 8,5%.

“Estamos em um momento decisivo em que o nosso voto pode significar mais resistência e força na defesa do serviço público e de nossos direitos. Precisamos ampliar o número de servidores ocupando posições nos legislativos estadual e federal. Somente assim poderemos barrar mais reformas e até mesmo o Regime de Recuperação Fiscal em Minas Gerais”, afirma a diretora administrativa do SINJUS e coordenadora do Núcleo das Mulheres, Cristiane Sampaio.

Marque na sua agenda, convide suas colegas e participe desse importante debate. Em pauta estará o futuro da nossa carreira e da nossa qualidade de vida como servidoras. Esperamos por vocês!

SERVIÇO

Encontro D’elas de setembro – “A importância da representatividade política para os servidores”

Data: 28 de setembro (quarta-feira)

Horário: 19h30

Onde: Plataforma Google Meet

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco