PV 2019: ANTES TARDE DO QUE MAIS TARDE
sexta-feira, 23/04/21 18:34O SINJUS-MG já havia alertado e a publicação da lista definitiva de inscritos na Promoção Vertical (PV) 2019 desta quinta-feira, 22 de abril, confirmou que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realmente cometeu um equívoco no anúncio divulgado na semana passada. No texto, o Órgão informou que divulgaria a lista “preliminar” e não a “definitiva” de inscritos na PV, mas a lista preliminar já tinha sido disponibilizada em janeiro de 2021.
A confusão se deu a partir da decisão do 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Tiago Pinto, de ignorar o item 5.6 do edital da PV 2019, readmitindo ao certame cerca de 165 servidores que tiveram a inscrição não conhecida pela Comissão Examinadora da Promoção Vertical (Comprove).
Essa decisão gerou mais um atraso no certame, pois criou uma nova demanda para a Comprove, que terá de analisar toda a documentação dessas 165 inscrições que não tinham sido conhecidas. Assim, a classificação, que já estava finalizada, terá que ser revista.
Com a publicação da lista definitiva, nessa quinta-feira, o Sindicato espera que o processo da PV 2019 prossiga sem novos obstáculos até a sua homologação. “Esperamos que o processo ao menos tenha sido destravado. O SINJUS segue acompanhando de perto os trâmites da PV 2019 e espera que a classificação seja publicada o mais rápido possível, pois, agora, não há mais obstáculos para o prosseguimento das próximas etapas do certame”, defendeu o coordenador-geral, Alexandre Pires.
Confira a lista definitiva de inscritos aqui.
Siga ligado nas nossas mídias e se mantenha informado sobre o assunto.
SINDICATO É PRA LUTAR!