CARREIRA

PUBLICADO RESULTADO PRELIMINAR DA PV 2019

sábado, 15/05/21 08:09

Após idas e vindas com paralisações em virtude da análise do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acerca da Lei Complementar 173/2020 e, posteriormente, devido à mudança de entendimento da 2ª Vice-Presidência e Superintendência da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) sobre as regras do edital, que alterou a lista de inscritos, finalmente foi publicado o resultado preliminar da Promoção Vertical (PV) 2019. O documento consta no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) disponibilizado nesta sexta-feira, dia 14 de maio, com publicação programada para a segunda-feira, dia 17 de maio.

Clique aqui e acesse o resultado preliminar da 2a Instância

Clique aqui e acesse o resultado preliminar da 1a Instância

A lista preliminar de classificação contempla todos os candidatos à PV 2019 que cumprem todos os requisitos para concorrer. Eles tiveram seus títulos avaliados, as notas calculadas e foram classificados conforme o quadro de pontuação e os critérios de desempate. Os candidatos que não cumpriram algum requisito tiveram a sua inscrição indeferida. 

Com a publicação do resultado preliminar, abre-se agora o prazo de dez dias corridos para que aqueles que tiveram a inscrição indeferida ou que estão insatisfeitos com a classificação possam apresentar pedido de reconsideração à Comissão Examinadora da Promoção Vertical (Comprove). Esse prazo começa a ser contado no primeiro dia útil após a data da publicação, ou seja, dia 18 de maio, e se encerra no dia 27 de maio. 

Após essa etapa, a Comprove publicará as decisões dos pedidos de reconsideração. Aqueles que não tiverem seus pedidos de reconsideração providos terão o prazo de dez dias para interpor recurso para o superintendente da Ejef e 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Tiago Pinto.

“Esperamos agora que a PV 2019 siga os seus trâmites normais sem mais interrupções, pois os servidores que se qualificaram estão sendo penalizados com essa morosidade excessiva”, reforça o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires. 

Decisões administrativas atrasaram a PV 2019.

O primeiro atraso no certame da PV 2019 foi provocado pela demora da Administração do TJMG em definir os efeitos da LC 173/2020. Mesmo a redação da norma sendo clara ao não abranger processos como o da Promoção Vertical, o Tribunal suspendeu o andamento da PV 2019. O SINJUS enviou vários ofícios à Presidência do TJ notificando sobre parecer da Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais (AGE) que permitia progressões e promoções, mas ainda assim órgão ficou meses em dar prosseguimento aos trâmites (clique aqui e saiba mais). 

O mais recente atraso se deu a partir da decisão do 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Tiago Pinto, de ignorar o item 5.6 do edital da PV 2019, readmitindo ao certame 165 servidores que tiveram a inscrição não conhecida. A medida fez com que a Comprove tivesse que analisar toda a documentação dessas inscrições, demandando mais prazo para a execução do trabalho (clique aqui e saiba mais).

Diante desses obstáculos que o TJMG vem colocando na carreira das servidoras e dos servidores, o SINJUS segue vigilante às próximas etapas da Promoção Vertical 2019. Acompanhe as nossas mídias e fique sempre bem informado sobre essa e outras pautas de seu interesse. 

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

PROMOÇÃO VERTICAL PV 2019: ANTES TARDE DO QUE MAIS TARDE sexta-feira, 23/04/21 18:34 O SINJUS-MG já havia alertado e a publicação da lista definitiva de inscritos na Promoção Vertical (PV) 2019 desta quinta-feira, 22 de abril, confirmou que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realmente cometeu um equívoco no anúncio divulgado na semana passada. No texto, o Órgão informou que ... leia mais
URGENTE PV 2019: ANÁLISE DO SINJUS SOBRE ANÚNCIO DO TJ sexta-feira, 16/04/21 17:05 Conforme o SINJUS-MG informou, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), divulgou um anúncio nesta quinta-feira, 15 de abril, avisando que a lista preliminar dos candidatos inscritos para a Promoção Vertical 2019 será publicada até o ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com letreiro em destaque na parte inferior da imagem. Acima do prédio, há um relógio digitalmente inserido na imagem, com moldura vermelha e ponteiros marcando aproximadamente 9h05. No canto superior direito, há um crédito de imagem com o texto PORTARIA APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS, TJ CRIA GRUPO PARA REGULAR JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 21/02/25 18:36 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, dia 21 de ...
As imagens mostram uma reunião formal com os integrantes do SINJUS, do SERJUSMIG, do TJMMG e da AGE em uma sala de conferências iluminada, com uma grande mesa retangular. Os participantes estão sentados e escutam atentamente. Há copos de água, celulares e documentos sobre a mesa. No fundo, grandes janelas revelam uma vista urbana. ISONOMIA SINDICATOS E TJM ENCAMINHAM ACORDO SOBRE JUROS E CORREÇÃO DAS DATAS-BASES DE 2014 A 2017 quinta-feira, 20/02/25 16:38 O SINJUS, o SERJUSMIG, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e ...
A imagem mostra os diretores do SINJUS-MG em pé, alinhados lado a lado, em um ambiente fechado. Todos usam crachás de identificação, e alguns vestem camisas com a logomarca do sindicato. Ao fundo, há uma tela branca vazia e uma mesa coberta com um tecido preto, onde estão posicionados um projetor e um notebook. Na parte frontal da sala, algumas cadeiras estão disposta. REPRESENTATIVIDADE DIRIGENTES DO SINJUS SÃO ELEITOS PARA A DIRETORIA DA FESERV MINAS quarta-feira, 19/02/25 18:48 Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, durante o 4º Congresso da Federação dos Servidores ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco