PROJETO DA EJEF DÁ VISIBILIDADE A HISTÓRIAS DE ADOÇÃO
segunda-feira, 26/10/20 18:05A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Grais (TJMG) quer reunir, em uma coletânea especial, histórias que tenham como tema central a adoção e as experiências positivas decorrentes desse processo, que envolve muita coragem e disposição para enfrentar os desafios, grande sensibilidade para compreender as necessidades do adotado, desprendimento, o grande desejo da maternidade ou paternidade e, sobretudo, o amor. Estão sendo aceitos depoimentos de magistrados, servidores e colaboradores do TJMG ou de pessoas indicadas por esses para contarem as suas histórias.
Pretende-se, com os depoimentos de adotantes e adotados, desmistificar e despertar o interesse das pessoas pelo tema, incentivar e estimular a adoção, além de permitir o conhecimento das experiências daqueles que se propuseram a adotar e estão dispostos a compartilhar as maravilhas vividas e sentidas após exitosa adoção.
A EJEF convida todos a enriquecer este trabalho, compartilhando suas histórias, as quais deverão ser encaminhadas até o dia 30 de novembro de 2020 para o e-mail [email protected], com observância dos critérios técnicos abaixo descritos.
Uma comissão especialmente constituída para o projeto avaliará os artigos e selecionará aqueles que irão compor livro a ser produzido pela EJEF, observadas as regras abaixo descritas.
Participe! Conte a sua história, convide quem você conheça que já procedeu a uma ou mais adoções e que possa dividir sua experiência com os demais. Clique aqui e acesse o formulário.
O amor não está ligado ao sangue, mas ao coração. Adotar é fazer a diferença na vida de outro ser, é abrir o coração para amar e ser amado, independentemente dos laços de sangue!
Instruções:
PÚBLICO-ALVO: magistrados, servidores e colaboradores do TJMG
DATA LIMITE PARA O ENVIO DO ARTIGO: 30/11/2020
CRITÉRIOS TÉCNICOS DE APRESENTAÇÃO:
Formato do documento: Microsoft Word (.doc).
- Fonte: Arial, tamanho 12.
- Margens: 1,5 cm (esquerda e direita); 2 cm (superior e inferior).
- Espaçamento entre linhas: 1,5 cm.
- Alinhamento: justificado.
- Tamanho: 5 laudas (mínimo) – 10 laudas (máximo).
- O trabalho poderá ser ilustrado com até 3 fotos, gravuras ou desenhos.
O recebimento será exclusivamente pelo e-mail [email protected]. A mensagem do e-mail deverá conter a identificação com nome completo do autor e cargo que ocupa atualmente. O autor deverá informar que o artigo se refere ao tema “Adoção”.
Em anexo, deverá ser inserido o documento com o artigo, bem como a autorização de publicação assinada, conforme modelo instituído pela Instrução de Serviço nº 02/2011/DIRGED.
Fonte: Ejef