PRIMEIRA MORTE POR COVID-19 É CONFIRMADA EM BH
segunda-feira, 30/03/20 19:21Nesta segunda-feira, dia 30/3, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a primeira morte decorrente do novo coronavírus no Estado. A vítima fatal estava internada no hospital Biocor, em Belo Horizonte. Por isso, o SINJUS-MG reforça a importância do isolamento social. No site e nas mídias sociais do Sindicato estamos publicando conteúdos que orientam os servidores e cidadãos sobre as formas de prevenção, direitos previstos em lei, informações de ações governamentais e alternativas diante da crise econômica provocada pela pandemia.
A primeira vítima em Minas Gerais é uma mulher de 82 anos, que possuía histórico médico com doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. A paciente deu entrada no Biocor no dia 21/3 com febre, tosse e desconforto respiratório e testou positivamente para o Covid-19. No Estado já são 261 casos confirmados do novo coronavírus e outros 29.724 casos são considerados suspeitos pelas autoridades.
O SINJUS reitera o pedido para que todos sigam as determinações do Ministério da Saúde e das secretarias de saúde estaduais e municipais. Somente com a colaboração de todos iremos superar este período o mais rápido possível.
Neste momento, o Sindicato está ainda mais ativo, buscando medidas com o TJMG de modo a preservar a saúde dos servidores do Judiciário mineiro e de seus familiares. O SINJUS também está acompanhando de perto a tramitação de projetos nos âmbitos estadual e federal e pronto para defender os direitos da categoria. Siga nossas páginas no YouTube, Facebook e Instagram e fique informado sobre os assuntos de seu interesse.
Com informações do jornal O Tempo