MUDANÇAS

PORTARIA DA 1ª VICE-PRESIDÊNCIA QUE REGULAMENTA TELETRABALHO PREOCUPA SERVIDORES

quinta-feira, 17/11/22 11:53 Vídeo de uma mulher de pele negra, cabelos curtos e cacheados, usando óculos de grau enquanto digita em um notebook.

Vídeo/Foto

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desta quinta-feira, dia 17 de novembro (disponibilização em 16/11), a Portaria nº 16/2022, da 1ª Vice-Presidência, alterando a regulamentação do teletrabalho no âmbito da Superintendência Judiciária (SEJUD). 

Segundo a nova Portaria, o servidor lotado nos setores subordinados à SEJUD deverá comparecer presencialmente na unidade de lotação no mínimo três dias úteis por semana, com marcação regular de ponto, salvo dispensa de registro de ponto prevista em norma do TJMG. Fica a cargo do gestor de cada unidade estabelecer as escalas de trabalho presencial dos servidores. Não haverá realização de teletrabalho pelos gestores das unidades que compõem a Superintendência.

De acordo com o documento, os planos de teletrabalho deverão conter metas de produtividade individualizadas, considerando a capacidade de trabalho e as peculiaridades de cada servidor. Eles terão vigência máxima de um ano, passível de renovação por períodos sucessivos de igual duração.

Os servidores que já exercem o teletrabalho deverão adaptar os planos de trabalho individualmente estabelecidos às normas dessa Portaria, com a participação do supervisor imediato, até 19 de dezembro de 2022. 

Já os servidores que atualmente estejam em regime de teletrabalho integral e residindo no exterior e que tenham comunicado a mudança de endereço ao TJMG antes da entrada em vigor dessa Portaria deverão retornar ao Brasil e adaptar seus planos de trabalho até 31 de outubro de 2023. A nova Portaria estabelece que a mudança para o exterior que não houver sido comunicada oficialmente ao TJMG não será considerada.

Os servidores que atualmente estejam em regime de teletrabalho integral e residindo fora da região metropolitana de Belo Horizonte e que tenham comunicado a mudança de endereço ao TJMG antes da entrada em vigor dessa Portaria deverão adaptar seus planos de trabalho até 30 de abril de 2023. A mudança para localidade situada fora da região metropolitana de Belo Horizonte que não houver sido comunicada oficialmente ao TJMG  não será considerada.

Repercussão

Tão logo foi publicada, a Portaria da 1ª Vice-Presidência do Tribunal gerou repercussão negativa em meio à categoria. As medidas anunciadas foram recebidas com muita decepção e insegurança pelos servidores, pois a maioria está cumprindo as metas de produtividade e planejou a vida contando com o que havia sido estabelecido no plano de teletrabalho.

 O SINJUS-MG já está tomando as medidas cabíveis com o intuito de buscar esclarecimentos e diálogo com a 1ª Vice-Presidência do TJMG.

Fique atento às nossas mídias e às nossas redes sociais para acompanhar o assunto.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com letreiro em destaque na parte inferior da imagem. Acima do prédio, há um relógio digitalmente inserido na imagem, com moldura vermelha e ponteiros marcando aproximadamente 9h05. No canto superior direito, há um crédito de imagem com o texto PORTARIA APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS, TJ CRIA GRUPO PARA REGULAR JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 21/02/25 18:36 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, dia 21 de ...
As imagens mostram uma reunião formal com os integrantes do SINJUS, do SERJUSMIG, do TJMMG e da AGE em uma sala de conferências iluminada, com uma grande mesa retangular. Os participantes estão sentados e escutam atentamente. Há copos de água, celulares e documentos sobre a mesa. No fundo, grandes janelas revelam uma vista urbana. ISONOMIA SINDICATOS E TJM ENCAMINHAM ACORDO SOBRE JUROS E CORREÇÃO DAS DATAS-BASES DE 2014 A 2017 quinta-feira, 20/02/25 16:38 O SINJUS, o SERJUSMIG, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e ...
A imagem mostra os diretores do SINJUS-MG em pé, alinhados lado a lado, em um ambiente fechado. Todos usam crachás de identificação, e alguns vestem camisas com a logomarca do sindicato. Ao fundo, há uma tela branca vazia e uma mesa coberta com um tecido preto, onde estão posicionados um projetor e um notebook. Na parte frontal da sala, algumas cadeiras estão disposta. REPRESENTATIVIDADE DIRIGENTES DO SINJUS SÃO ELEITOS PARA A DIRETORIA DA FESERV MINAS quarta-feira, 19/02/25 18:48 Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, durante o 4º Congresso da Federação dos Servidores ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco