PEDIDO DE VISTA ADIA APROVAÇÃO DO TELETRABALHO NO TJMG
quarta-feira, 14/07/21 20:09Nesta quarta-feira, dia 14 julho, o Órgão Especial (OE) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se reuniu e, entre os itens da pauta, estava a minuta da resolução que regulamenta o teletrabalho no Judiciário mineiro para magistrados e servidores. A matéria chegou a ser aprovada pela maioria dos membros do colegiado, mas o julgamento definitivo foi adiado devido a pedido de vista do corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, que pretende analisar com mais calma o texto referente aos magistrados.
Durante a sessão, o corregedor-geral antecipou que está de acordo com as regras listadas para os servidores. O adiamento ocorreu porque a regulamentação do teletrabalho de magistrados e servidores estão no mesmo ato normativo, impossibilitando a deliberação em separado. Por isso, o julgamento de toda a minuta teve que ser adiado para a próxima sessão do colegiado, ainda sem data definida. Assim que a matéria retornar à pauta do OE, o SINJUS vai informar à categoria por meio do seu site e das mídias do SINJUS.
Live vai explicar as novas regras do teletrabalho
O SINJUS-MG acompanhou presencialmente a sessão do Órgão Especial, na qual houve propostas de adequação, mas em pontos que não alteram a essência da regulamentação do teletrabalho.
Os detalhes da discussão no colegiado e sobre como serão as regras do teletrabalho para servidoras e servidores de 2ª e 1ª instâncias vão ser explicados na Live SINJUS #22, nesta quinta-feira, dia 15 de julho, às 19h, no canal do Sindicato no YouTube. Clique aqui e ative a notificação para poder acompanhar a transmissão ao vivo.
As novas diretrizes que vão reger o sistema de teletrabalho no TJMG serão analisadas pelo coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira, e pela advogada do corpo jurídico do Sindicato Vitória Anastácio.
Programe-se: quinta-feira, às 19h, tem Live do SINJUS sobre o teletrabalho no Judiciário.
SINDICATO É PRA LUTAR!