REFORMA ADMINISTRATIVA

PEC 32:MOVIMENTO A SERVIÇO DO BRASIL LANÇA NOVA AÇÃO

quinta-feira, 18/02/21 15:39

Como o SINJUS-MG já vem anunciando, a previsão é de que a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) comece a tramitar em ritmo acelerado na Câmara dos Deputados, agora após o Carnaval. Por isso, as entidades sindicais que compõem o Movimento a Serviço do Brasil estão intensificando as mobilizações. A campanha para derrubar a PEC 32 tem atuado em duas frentes: conscientizar a sociedade sobre os prejuízos que a proposta traz para os servidores públicos e para o funcionalismo público e também pressionar os parlamentares para votarem contra a PEC.

Uma das ações articuladas pelo Movimento foi a parceria com influenciadores digitais. A primeira participação foi da Rita von Hunty, drag queen criada pelo sociólogo, professor, ator e youtuber Guilherme Terreri que está à frente do “Tempero Drag”. As páginas contam com mais de 700 mil seguidores no YouTube; 318 mil no Facebook; 147 mil no Instagram e 23 mil no Twitter.

O vídeo veiculado no YouTube aborda a Reforma Administrativa e a PEC Emergencial (PEC 186/2019) – outra grande ameaça aos servidores e ao acesso da população aos serviços públicos. Rita fala sobre o Movimento a Serviço do Brasil e explica os retrocessos contidos nas propostas em tramitação no Congresso.

Gravada em 4 de fevereiro, a peça já começa com um recado do que vem na sequência: “Ai, menina, semana passada era o leite condensado e as lata de ervilha no c… Essa semana já é a eleição do presidente da Câmara, eleição do presidente do Senado, mais de R$ 3 bilhões em emendas parlamentares, aquela nojenta da Bia Kicis perigando ir para CCJ… de modo que não tenho nem piada pra começar o vídeo. Bom, como você já deve ter visto, em algum local desta tela, o tema do vídeo de hoje é “PEC Emergencial e Reforma Administrativa”. E vem comigo porque a gente vai discutir, ao longo do vídeo, mais essas duas passadas de boiada do governo Bolsonaro, para ver se destrói mesmo a vida do trabalhador e acaba com o país”, explica.

Ao final, a influenciadora propõe um questionamento: “Pra encerrar, os servidores públicos, tão vilipendiados, vilanizados pelo Paulo Guedes, eles têm compromisso com a população brasileira. E quem propõe, escreve e aprova essas reformas tem compromisso com quem?”.

Confira o vídeo publicado no Tempero Drag:

Confira aqui os artigos mencionados no vídeo.

Campanha

Quem também deve integrar o cast de influenciadores é Eduardo Moreira. Ex-sócio de dois importantes bancos brasileiros, economista, engenheiro e palestrante, Eduardo reúne 436 mil inscritos no YouTube; mais de 180 mil no Facebook; 287 mil seguidores no Instagram e 158 mil no Twitter.

Além do reforço de mídia nas redes para consolidação da campanha, continuará também o trabalho de assessoria de imprensa junto à mídia comercial no País. As entidades discutem usar mais uma vez a mídia em rádio, pelos resultados obtidos na primeira fase nesse segmento, com média de veiculação em 300 emissoras comerciais, comunitárias e educativas.

Movimento a Serviço do Brasil

O Movimento a Serviço do Brasil tem como objetivo dialogar com os cidadãos sobre os impactos terríveis da Reforma Administrativa para a população, bem como mostrar os dados reais que são omitidos ou deturpados nas campanhas do governo federal e dos representantes do mercado que querem privatizar o atendimento público. A ideia é usar as redes sociais para fomentar debates e entregar informação qualificada não só a formadores de opinião, mas também de forma acessível a todos os usuários das redes. O lançamento oficial da campanha nacional foi realizado no dia 5 de novembro de 2020, em coletiva de imprensa.

Integram o Movimento a Serviço do Brasil: SINJUS-MG, Fenajufe, Fenajud, Fenafisco, Fenamp/Ansemp, Fenassojaf, Serjusmig, Sindifisco/MS, Sindissetima/CE, Sindjuf PA/AP, Sindjufe/MS, Sindjus/RS, Sindjustiça/GO, Sindsemp/MG, Sinjap/AP, Sinjusto/TO, Sintaj/PB, Sintrajud/SP, Sintrajufe/PE, Sintrajufe/RS, Sisejufe/RJ, Sitraam/AM, Sitraemg/MG, Aojustra, Associação dos Servidores do MPRJ, Assojaf/MG e Assejus/DF.

Para conhecer o Movimento a Serviço do Brasil, acompanhe os canais:

Facebook: https://bit.ly/389mwRG
Twitter: https://bit.ly/2JCLyi9
Instagram: https://bit.ly/2I5jQtE
YouTube: https://bit.ly/360HK1F
Grupo de WhatsApp: http://bit.ly/3nUw9Zc

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

LIVE DO SINJUS #2: PECS QUE AMEAÇAM SERVIDORES sexta-feira, 12/02/21 08:37 Confira nossa live que abordou os impactos da Reforma Administrativa (PEC 32/20) e da PEC Emergencial (PEC 186/19) para os servidores e para o funcionalismo público. Na quinta-feira, dia 11/2, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, o diretor de ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco