PBH RESPONDE OFÍCIO DE WAGNER FERREIRA E REFORÇA POLICIAMENTO NA SEDE DO TJ
sexta-feira, 10/05/24 17:49A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) firmaram um acordo na última terça-feira, 7 de maio, para reforçar o patrulhamento da Guarda Civil Municipal no entorno da sede do TJ. A medida atende à solicitação do vereador da capital e diretor de Formação e Política Sindical do SINJUS-MG, Wagner Ferreira.
Com a assinatura do termo de cooperação entre as entidades, o Tribunal custeou a instalação de uma unidade de segurança preventiva (USP) da Guarda Municipal em frente ao edifício-sede localizado na Av. Afonso Pena, 4001, bairro Serra, que permanecerá em vigilância 24 horas, inclusive nos feriados. Os guardas municipais utilizarão bicicletas, motocicletas e viaturas no patrulhamento e vão atender toda a comunidade no entorno.
O pedido de Wagner Ferreira surgiu após denúncias sobre ataques violentos nos arredores do prédio e visa reforçar a segurança dos servidores e dos cidadãos que frequentam a área.
É importante destacar que a questão da insegurança não se restringe à sede do Tribunal. Nos últimos meses, o SINJUS tem recebido várias denúncias que apontam para o risco à integridade física dos servidores também em outras unidades. Na Praça Milton Campos, por exemplo, a situação é tão crítica que o Sindicato defende a realocação dos servidores para outra edificação. O gabinete do vereador Wagner Ferreira também estuda estratégias de enfrentamento dos problemas no entorno do prédio.
O SINJUS informa que vai requer ao Tribunal condições igualitárias de proteção e segurança em todas as localidades onde estão lotados servidores do TJMG.
Denúncias
O SINJUS segue atento e lutando por condições adequadas de trabalho para as servidoras e os servidores. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor ou nas proximidades da sua unidade, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.