PARTICIPE, NESTA 3ªF., DA LIVE ESPECIAL NO NPD SOBRE CAPACITISMO
segunda-feira, 28/03/22 17:42Nesta terça-feira, dia 29 de março, às 19h, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) do SINJUS-MG promove a live especial: “A luta contra o capacitismo e o empoderamento de PCDs, em especial das mulheres”. A atividade também faz parte da Campanha SINJUS 8M 2022, que enaltece a batalha das mulheres por igualdade de direitos e oportunidades. As convidadas da live são a publicitária e integrante do grupo de pesquisa Afetos da UFMG, Fatine Oliveira, e a servidora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e ex-diretora do SINJUS, Sônia Souza, que atuou na criação e no desenvolvimento do NPD. A transmissão será no nosso canal no YouTube!
A live especial marca os quatro anos de atuação do Núcleo em benefício das servidoras e dos servidores com deficiência, tanto no âmbito do Judiciário quanto nas outras esferas da sociedade. As discussões serão conduzidas pela coordenadora do NPD, Adriana Teodoro, e pelo coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
A luta contra o capacitismo e o empoderamento de PCDs, em especial das mulheres, são temas que precisam do envolvimento de todos, de pessoas com e sem deficiência, pois refletem na dignidade e nos direitos das cidadãs e dos cidadãos. Desse modo, a live é aberta aos servidores do Judiciário e também aos familiares e amigos. Compartilhe essa informação, convide mais pessoas e participe ao vivo do bate-papo por meio do chat no YouTube.
Venha aprender como contribuir com a luta das pessoas com deficiência por acessibilidade e por uma inclusão efetiva.
Sorteio para membros do NPD
Durante a live também haverá o sorteio de 5 vouchers no valor de R$100,00 da Livraria Cultura e de 5 cestas com vinho, petiscos e uma taça personalizada do SINJUS. Para concorrer, é preciso ser PCD, filiado ao SINJUS e preencher o formulário abaixo. As inscrições já estão abertas e o sorteio será realizado durante a live, no dia 29 de março. Boa sorte!
Sobre as convidadas:
Fatine Oliveira é publicitária, mestre em Comunicação Social pela UFMG e integrante do grupo de pesquisa Afetos: Grupo de Pesquisa em Comunicação, Acessibilidade e Vulnerabilidades, da UFMG.
Sônia Souza é servidora pública no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. É formada em Pedagogia pela UFMG e pós-graduada em Gestão Pública. Atuou na Diretoria Colegiada do SINJUS-MG de 2005 a 2020 e na criação e no desenvolvimento do NPD. Participou da Exposição Fotográfica “Modelo de Mulher” do Projeto Entre Rodas & Rosas, idealizado pela fotógrafa Raquel Torres, membro do Conselho da Pessoa com Deficiência de Contagem-MG, que teve como objetivo a valorização e a inclusão social da mulher com deficiência.