SOLIDARIEDADE

PARTICIPE DA CAMPANHA DE DOAÇÃO SANGUE EM FAVOR DO COLEGA EULER FERNANDES

terça-feira, 30/01/24 17:35 Ilustração vetorial em tons de vermelho e cinza. Há duas mãos que estão muito próximas, quase se encontrando, sobre elas há um fio vermelho que une as duas. Abaixo, há um conjunto de um coração, com uma gota vermelha em seu interior junto da mensagem "Doe sangue, doe vida".

No próximo dia 7 de fevereiro, o colega Euler Fernandes Souza passará por uma importante cirurgia e, por isso, ele iniciou uma campanha para conseguir doadores de sangue. O SINJUS-MG está junto e somando esforços nessa jornada; assim, o Sindicato convoca todos aqueles que estiverem em condições de contribuir. As doações podem ser de todos os tipos de sangue, basta clicar aqui e fazer o agendamento online.  No momento da doação, não se esqueça de informar o nome do Euler Fernandes Souza, que estará internado no Hospital Luxemburgo – Instituto Mario Penna.

Euler Fernandes está enfrentando uma batalha difícil e precisa urgentemente de nossa ajuda. A doação de sangue é um ato de generosidade e solidariedade que pode fazer uma diferença imensa para a vida do Euler e de várias outras pessoas.

As doações de sangue podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h45, com opções no Hemocentro Belo Horizonte (Alameda Ezequiel Dias, n. 321, bairro Santa Efigênia), no Hospital Júlia Kubitschek (Avenida Dr. Cristiano Resende, n. 2505, bairro Araguaia) e na unidade de coleta Estação BH (Av. Cristiano Machado, n. 11833, loja 4002 B, região de Venda Nova).

Para fazer a doação, não é necessário ser do mesmo tipo sanguíneo da paciente, mas é preciso atender a alguns requisitos e orientações, conforme abaixo:

  • Informar que a doação é para EULER FERNANDES SOUZA;
  • Apresentar um documento original e oficial de identidade que contenha foto, filiação e assinatura. Podem ser apresentados documentos digitais que possam ser verificados, desde que tenham assinatura para conferência.
  • Ter entre 16 e 69 anos. Menores de idade entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados do responsável legal;
  • Estar em boas condições de saúde;
  • Pesar acima de 50 quilos;
  • Não ter doado sangue há menos de 60 dias, totalizando no máximo 4 doações anuais (homens), ou há menos de 90 dias, totalizando no máximo 3 doações anuais (mulheres);
  • Não ter recebido sangue ou derivados há menos de 1 ano;
  • Não ter apresentado sintomas gripais ou febre nos últimos 7 dias;
  • Não ter sido vacinado contra a gripe (vírus inativado) ou contra o Coronavírus (Coronavac/Sinovac/Butantan; Covaxin) nas últimas 48 horas. No caso de a dose ser da (Covishield/Serum/AstraZeneca/Fiocruz; BioNTech/Fosum/Pharma/Pfizer; Janssen-Cilag; Sputinik V; Moderna) o prazo é maior, de 7 dias.
  • Não estar em jejum, porém evitar o consumo de alimentos gordurosos 3 horas antes da doação (após o almoço, aguardar 3 horas para efetuar uma doação. Café da manhã e lanche da tarde sem alimentos gordurosos não causam impedimentos);
  • Estar hidratado (a recomendação e é de ingerir 1 litro de água antes da doação);
  • Clique aqui e veja mais condicionantes específicas.

Reforçamos que a doação é um gesto de solidariedade e que o procedimento de coleta é rápido, seguro e sem dor. O sangue doado não ultrapassa 10% do volume em circulação no corpo e essa quantidade é reposta rapidamente pelo próprio organismo.

Junte-se ao SINJUS nessa corrente em favor do sucesso da cirurgia, da rápida recuperação e do restabelecimento da saúde do nosso colega Euler Fernandes Souza. Doe sangue, doe vida!

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco