ALTERAÇÃO NAS REGRAS

PARA SIMPLIFICAR OS PROCESSOS DA PV 2023, TJMG ADIA PUBLICAÇÃO DE EDITAL

quinta-feira, 31/08/23 17:59 Em uma mesa retangular estão sentados e dialogando os representantes dos TJMG e os dirigentes do Serjusmig, Sindodojus/MG e do SINJUS-MG, representado pelo diretor de Formação Política e Sindical, Wagner Ferreira.

Nessa quarta-feira, dia 30 de agosto, representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do SINJUS-MG, do SERJUSMIG e do SINDOJUS/MG se reuniram para discutir uma proposta de aprimoramento dos processos relativos aos certames das Promoções Verticais (PV). O objetivo é simplificar e agilizar as etapas de inscrição por parte dos servidores e de conferência por parte da Comissão Examinadora da Promoção Vertical (Comprove). Por isso, foi informado o adiamento da publicação do edital 2023, contudo, foi garantido que essa medida não impactará o cronograma.

Pelas regras atuais, o prazo final para a publicação do edital seria até hoje, dia 31 de agosto. Entretanto, atrasos nos trâmites dos certames de anos anteriores mostram a necessidade de melhorias dos procedimentos. Um exemplo foi a própria PV 2022, cujo edital foi publicado em agosto do ano passado sem a definição do período de inscrições, o que só foi possível divulgar em maio deste ano.

Diante disso, os representantes da Administração do TJMG expressaram o compromisso de apresentar a proposta de aprimoramento aos Sindicatos até a próxima reunião da Mesa de Negociações, prevista para o dia 19 de setembro. Assim, as entidades representantes dos servidores terão a oportunidade de analisar as mudanças propostas com detalhes e oferecer sugestões, caso seja necessário. Uma vez concluída essa etapa, o Tribunal procederá a alteração da Resolução n. 953. Somente após esse trâmite, será possível a publicação do edital da PV 2023.

É importante ressaltar que, como as mudanças buscam simplificar, agilizar e aperfeiçoar as etapas da Promoção Vertical, esse adiamento da publicação do edital não vai impactar o cronograma usual, pelo contrário, poderá torná-lo mais célere.

A orientação dos Sindicatos aos servidores que vão concorrer à PV 2023 é a de aguardar a publicação do edital antes de iniciar o planejamento e a organização para a inscrição, visto que haverá alteração nas regras.

Acompanhe as mídias dos Sindicatos para ficar informado sobre o andamento dessa alteração e sobre tudo que envolve a Promoção Vertical.

Notícias relacionadas

Mosaico de fotos dos diretores Alexandre Pires, Felipe Rodrigues e Wagner Ferreira durante atendimentos a filiados no Plantão da PV 2022.
RECORDE DE ATENDIMENTOS PLANTÃO DA PV 2022 OFERECE ASSESSORIA INDIVIDUALIZADA PARA CERCA DE 180 CANDIDATOS terça-feira, 04/07/23 19:31 O Plantão da Promoção Vertical (PV) do SINJUS-MG já é um sucesso consolidado entre as filiadas e os filiados do Sindicato. Na edição deste ano, o serviço atendeu 176 candidatos em 45 dias. Ao longo desse período, os nossos ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco