INDIGNAÇÃO

NÚCLEO DAS MULHERES DO SINJUS REPUDIA MACHISMO EM EVENTO DA OAB

terça-feira, 19/03/24 18:30 A imagem com um fundo preto com marcas e desgastes. No centro, há um texto em letras grandes e em destaque, que diz "NOTA DE REPÚDIO!". Ao lado está o logotipo do Núcleo das Mulheres do SINJUS-MG.

O Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG), por meio do Núcleo das Mulheres, expressa o seu repúdio à participação da influenciadora Cíntia Chagas na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, promovida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Curitiba, no dia 15 de março. 

A indignação surge em virtude dos discursos adotados por Cíntia Chagas em suas redes sociais, os quais reforçam padrões discriminatórios e contribuem para perpetuar a opressão das mulheres. Com frequência, a influenciadora reproduz estereótipos machistas e expressões ofensivas, contrárias aos princípios de igualdade de gênero e justiça social que defendemos, influenciando seus seguidores com suas opiniões.

Durante o evento, que tinha como temas centrais o empoderamento e o protagonismo feminino, várias mulheres presentes manifestaram sua desaprovação com vaias à palestrante. Antes mesmo do início das atividades, o grupo se reuniu e colheu centenas de assinaturas em um abaixo-assinado pedindo o cancelamento da palestra da influenciadora.

Enfatizamos que, ao convidar uma palestrante que não representa a classe e perpetua comportamentos prejudiciais à causa feminista para um evento de tamanha importância, a OAB demonstra um profundo desrespeito à luta das mulheres.

Não toleraremos qualquer forma de retrocesso ou apologia à discriminação de gênero no Poder Judiciário, bem como não permitiremos que isso se dissemine em nossa sociedade. Nossa luta é por igualdade, respeito e valorização das mulheres em todas as suas dimensões.

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra uma sala de atendimento médico vazia, iluminada por luz natural que entra pelas persianas. No centro, há uma cadeira com um jaleco branco pendurado, representando a ausência do profissional. Sobre a cadeira, repousa um livro aberto, e ao fundo, é possível ver uma mesa com papéis e pastas jogadas. Falta de profissionais Sindicatos cobram do TJ urgência na nomeação de médicos para os polos de saúde quarta-feira, 09/04/25 18:14 Diante da falta de médicos em alguns dos polos regionais de saúde do Tribunal ...
A imagem mostra a fachada imponente da Prefeitura de Juiz de Fora, um edifício histórico de estilo neoclássico, com colunas brancas, janelas altas e uma torre com relógio. Em frente ao prédio, há sinais de trânsito e algumas pessoas passando na calçada. Sobre a imagem, há um destaque em texto que diz: "Feserv Minas reforça que jornada de 30 horas dos servidores de Juiz de Fora deve ser exemplo". Abaixo, o logo da Feserv Minas é exibido com o slogan “Coragem e representação” CONDIÇÕES DE TRABALHO FESERV MINAS REFORÇA QUE JORNADA DE 30 HORAS DOS SERVIDORES DE JUIZ DE FORA DEVE SER EXEMPLO terça-feira, 08/04/25 16:20 A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (Feserv Minas), da qual ...
Papo Aberto NM promove encontro sobre maternidade e comunicação com os filhos. Participe! segunda-feira, 07/04/25 17:15 Conciliar os desafios da maternidade com as exigências da vida moderna é uma realidade ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco