PARTICIPE!

NÚCLEO DA MULHER PROMOVE SESSÕES DE TERAPIA EM GRUPO

quinta-feira, 13/08/20 16:09

O SINJUS-MG inaugurou o Núcleo da Mulher para promover o empoderamento das mulheres e olhar com mais atenção as necessidades e as demandas específicas desse grupo, que é maioria dentro do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG). Um dos benefícios do Núcleo será a oferta de sessões de terapia em grupo gratuitas. O objetivo é que a partilha funcione como a principal ferramenta de autoconhecimento,  cura e apoio mútuo. A primeira sessão será na próxima terça-feira, 18 de agosto, às 19h, pela plataforma Google Meet. Saiba como participar abaixo.

Enquanto existe a necessidade de isolamento social, o grupo vai se reunir online, uma vez por semana, com a mediação da psicóloga Valéria Saramago. Ela soma mais de 21 anos de experiência em terapia sistêmica e é especialista em terapia familiar e casal.

De acordo com psicóloga Valéria Saramago, uma das vantagens da terapia em grupo é a oportunidade de conhecer pessoas que passam por problemas semelhantes. “A terapia em grupo propicia trocas de experiências e fortalece as relações interpessoais. Enxergar a vida do outro e também contar com pontos de vista externos oferece inúmeras possibilidades de crescimento. O clima é de respeito, amizade e muita troca”.

A duração das sessões é de uma hora e meia. A terapia em grupo é indicada para pessoas que buscam lidar com os desafios do cotidiano de forma mais leve, equilibrar razão e emoção e conhecer ferramentas que lhe ajudem a encontrar as respostas para as suas angústias no dia a dia. “A procura por uma terapia não precisa ser somente quando a pessoa já tem um problema. Participar de um grupo assim é enriquecedor do ponto de vista do autoconhecimento e pode funcionar como uma forma de prevenção em termos de saúde mental”, explica Valéria.

Quando as sessões puderem acontecer presencialmente, após a pandemia, as servidoras mães ainda vão contar com espaço kids para deixar os filhos enquanto estiverem participando dos encontros.

Como participar

As sessões são limitadas a 10 pessoas e poderão ter temas livres ou específicos. Para participar do grupo é necessário: fazer parte do Núcleo da Mulher (Saiba mais aqui); respeitar a frequência (as faltas são limitadas a uma por mês e tem de ser justificada por uma questão de responsabilidade com o grupo). Também será estabelecido uma espécie de “acordo de confidencialidade” (as questões tratadas serão menos individuais, e sim mais comum a todas.)

Questões individuais poderão ser encaminhadas para sessões individuais, com desconto de 50% no valor de mercado, conforme convênio já oferecido pelo SINJUS. Confira aqui. Lembrando que as sessões em grupo e as individuais não excluem umas às outras.

QUERO PARTICIPAR!

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco