NÚCLEO DA MULHER APOIA MÃES SERVIDORAS. PARTICIPE!
segunda-feira, 08/06/20 15:53Nesta terça-feira, dia 9 de junho, às 18h, o Núcleo da Mulher do SINJUS-MG vai realizar a sua primeira reunião virtual aberta para debater um eventual retorno das atividades presenciais no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e suas consequências para a saúde das servidoras e de seus familiares. O encontro será pela plataforma de videoconferência Google Meet. No dia e horário marcado, clique aqui e acesse a sala virtual e todas as servidoras do Judiciário mineiro estão convidadas.
“O Núcleo da Mulher está em construção. Foi a primeira ação formal desta nova Diretoria do SINJUS-MG e já temos como canal oficial o email [email protected]. A necessidade da reunião que estamos convocando surgiu diante dos pedidos recebidos em centenas de mensagens enviadas ao Sindicato via grupos de WhatsApp, email e outros canais institucionais. Servidoras da capital e do interior, filiadas e não filiadas, nos procuraram, algumas desesperadas, pedindo apoio frente à possibilidade de o TJMG flexibilizar o distanciamento social no pior momento para a nossa cidade”, relata a diretora administrativa do SINJUS e coordenadora do Núcleo da Mulher, Cristiane Sampaio.
“Este cenário de pandemia trouxe ainda mais desafios para as servidoras do Tribunal. Além das atribuições habituais, muitas delas tiveram que assumir mais funções na sua jornada de trabalho: os cuidados com a casa, a condução dos estudos dos filhos devido à suspensão das aulas, entre outras coisas. Contudo, a demora do Tribunal em se pronunciar quanto à possibilidade de que o trabalho presencial seja ampliado no TJMG, a partir da próxima semana, está causando muito temor. Isso porque, em caso de retorno, a exposição ao risco de contágio pela Covid-19 será muito maior, assim como a possibilidade de transmissão para o resto da família. No caso das mães servidoras, há ainda o desafio de ter onde deixar os filhos. O objetivo da reunião é justamente este: ouvir as demandas e os anseios das servidoras e apoiá-las!”, conclui Cristiane Sampaio.
#SomosContraFlexibilizar
O SINJUS-MG já se posicionou contrário à flexibilização neste momento, tomando medidas administrativas junto ao TJMG na semana passada. O Departamento Jurídico do Sindicato também está estudando ações jurídicas cabíveis para um eventual desrespeito ao distanciamento social. Além disso, diversas ações virtuais estão sendo encabeçadas pelo seu Sindicato. Participe! Acesse nossas redes:
#ProtegeTribunal
O encontro virtual será uma oportunidade de discutir medidas a serem adotadas para garantir que o Tribunal respeite as recomendações de isolamento social e proteja suas servidoras. Marque na sua agenda, convoque as suas colegas servidoras e venha discutir soluções conjuntas em favor da categoria! Ah, e não deixe de participar da campanha #ProtejeTribunal. Veja como.
Esperamos por você!
Confira, abaixo, o passo a passo de como participar da reunião virtual. Se você tiver dúvidas, é só entrar em contato com a gente pelo WhatsApp (31) 98738-8640.
Link da reunião: https://meet.google.com/oeg-poqe-npi