NOTA DE REPÚDIO AOS ATAQUES RACISTAS SOFRIDOS POR VINÍCIUS JR.
terça-feira, 23/05/23 17:03O Sindicato dos Servidores da Justiça da 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) repudia os ataques racistas sofridos pelo atleta brasileiro Vinícius Jr, jogador do Real Madrid, em seus últimos jogos. No último domingo, dia 21 de maio, o jogador foi hostilizado pelos torcedores do time Valencia, antes e durante uma partida de futebol da La Liga. Esse já é o décimo episódio noticiado como racismo contra Vini Jr. na Espanha.
O SINJUS se solidariza com o atleta e reafirma que o racismo não deve ser tolerado em nenhum ambiente e, para além disso, deve ser combatido diariamente em todos os espaços.
O Sindicato vem promovendo a discussão dessa temática e realizou, recentemente, o encontro “Racismo e Sexismo: o papel das mulheres na luta antirracista”, que contou com a participação da promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) Lívia Sant’Anna Vaz, de servidores e de diversas lideranças de movimentos da população negra de Belo Horizonte. O evento também marcou a inauguração do coletivo SINJUS Antirracista.
Se você presenciar ou sofrer qualquer tipo de discriminação, informe ao SINJUS e denuncie pelo Disque 100.
O Disque Direitos Humanos – Disque 100 – é um serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e também recebe denúncias de violações de direitos humanos.