Nesta segunda-feira, às 14h30, tem reunião virtual sobre a luta pelo teletrabalho
sexta-feira, 27/01/23 18:33Diante da polêmica em torno das duas portarias publicadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na última quarta-feira, 25 de janeiro, alterando o regime de teletrabalho, o SINJUS-MG vai realizar reunião virtual, na próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro, às 14h30. O objetivo é debater com as servidoras e os servidores diretamente afetados as estratégias e as próximas ações do Sindicato em defesa do teletrabalho no Judiciário mineiro. Participe e colabore com a luta.
Nos últimos dias, o SINJUS analisou as implicações das portarias. Sobre as regras da Portaria Conjunta n. 1.433/PR/2023, da Presidência do TJMG, que basicamente seguem a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Sindicato já está em articulação com entidades nacionais e até mesmo com parlamentares do Congresso Nacional em busca de maior interlocução com o CNJ (saiba mais). Na reunião, os dirigentes vão atualizar a categoria sobre os desdobramentos.
Já em relação à Portaria Conjunta n. 17/2023, publicada pela 1ª Vice-Presidência do Tribunal, o SINJUS entende que a decisão traz medidas ainda mais restritivas e que foram implementadas sem discussão prévia sequer na Comissão de Gestão do Teletrabalho do TJMG, colegiado onde os sindicatos têm assento. Clique aqui e saiba mais.
“Nessa reunião virtual, vamos debater com as servidoras e os servidores a viabilidade de realização de atos, protestos, manifestações e outras ações para tentar revogar essa portaria do 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas”, ressalta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
Participe da reunião virtual
O encontro remoto para alinhamento da luta em defesa do teletrabalho será nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, às 14h30. O link da sala será divulgado no Grupo do Teletrabalho do SINJUS no WhatsApp.
Se você ainda não faz parte do grupo, clique aqui e preencha o formulário. Nossa equipe fará a conferência dos dados e você será adicionado.
SINDICATO É PRA LUTAR!