Participe

Nesta segunda-feira, às 14h30, tem reunião virtual sobre a luta pelo teletrabalho

sexta-feira, 27/01/23 18:33 Fundo na cor Azul esverdeado com um notebook que na tela exibe o site do Sinjus-Mg e sobre ele um Popup com o seguinte conteúdo textual: Reunião Virtual, luta pelo teletrabalho, segunda-feira 30/01 às 14h30.

Diante da polêmica em torno das duas portarias publicadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na última quarta-feira, 25 de janeiro, alterando o regime de teletrabalho, o SINJUS-MG vai realizar reunião virtual, na próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro, às 14h30. O objetivo é debater com as servidoras e os servidores diretamente afetados as estratégias e as próximas ações do Sindicato em defesa do teletrabalho no Judiciário mineiro. Participe e colabore com a luta.

Nos últimos dias, o SINJUS analisou as implicações das portarias. Sobre as regras da Portaria Conjunta n. 1.433/PR/2023, da Presidência do TJMG, que basicamente seguem a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Sindicato já está em articulação com entidades nacionais e até mesmo com parlamentares do Congresso Nacional em busca de maior interlocução com o CNJ (saiba mais). Na reunião, os dirigentes vão atualizar a categoria sobre os desdobramentos.

Já em relação à Portaria Conjunta n. 17/2023, publicada pela 1ª Vice-Presidência do Tribunal, o SINJUS entende que a decisão traz medidas ainda mais restritivas e que foram implementadas sem discussão prévia sequer na Comissão de Gestão do Teletrabalho do TJMG, colegiado onde os sindicatos têm assento. Clique aqui e saiba mais.

“Nessa reunião virtual, vamos debater com as servidoras e os servidores a viabilidade de realização de atos, protestos, manifestações e outras ações para tentar revogar essa portaria do 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas”, ressalta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Participe da reunião virtual

O encontro remoto para alinhamento da luta em defesa do teletrabalho será nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, às 14h30. O link da sala será divulgado no Grupo do Teletrabalho do SINJUS no WhatsApp.

Se você ainda não faz parte do grupo, clique aqui e preencha o formulário. Nossa equipe fará a conferência dos dados e você será adicionado.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Foto da Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais com um filtro vermelho-escuro aplicado sobre ela; sobre o edifício há um símbolo triangular de alerta, com fundo amarelo e um sinal de exclamação preto no centro.
Dia 30, às 14h30 TJMG altera normas do teletrabalho, e SINJUS convoca servidores para reunião virtual quarta-feira, 25/01/23 19:23 FOTO: Robert Leal/TJMG O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, duas portarias que alteram o regime de teletrabalho dos servidores. As novas regras são consequência da Resolução n. 481/2022, do Conselho ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco