MPMG TAMBÉM ENVIA PL DE DATA-BASE DE SEUS SERVIDORES À ALMG
sexta-feira, 10/12/21 18:28Foto: Sarah Torres/ALMG
Nessa quinta-feira, dia 9 de dezembro, o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares, comunicou ao Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (Sindsemp/MG) que o projeto de lei da Data-Base da categoria já foi enviado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Esse anúncio é importante também para os servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), porque, historicamente, as Datas-Bases das duas categorias tramitam em conjunto no Legislativo.
A recomposição das perdas inflacionárias dos servidores do MPMG também foi fixada no percentual total de 9,32%, a exemplo do que ocorreu no Tribunal de Justiça. Com o envio, além dos servidores do Judiciário, a pressão sobre os deputados estaduais para a aprovação dos PLs ganha o reforço dos colegas servidores do Ministério Público.
“Certamente essa é uma boa notícia, pois mostra que os chefes dos dois Poderes estão alinhados em garantir esse direito dos servidores que tanto contribuem para o sistema de Justiça em Minas Gerais. A partir de agora, a luta em favor da Data-Base vai se intensificar na Assembleia e contamos com a mobilização de todos servidoras e servidores”, reforça o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires.
Para a próxima semana, estão previstas sessões plenárias na ALMG. Assim, o SINJUS espera que, enfim, os parlamentares confirmem quórum para a abertura dos trabalhos, possibilitando que os projetos de lei recebam numeração e possam começar a tramitar nas comissões (clique aqui e saiba mais). Vale destacar que o Sindicato segue em contato com deputados aliados para tentar viabilizar a leitura dos ofícios das Datas-Bases o mais rápido possível.
Servidora e servidor, acompanhe as mídias do SINJUS e fique atento às convocatórias em torno dessa importante luta da categoria.
SINDICATO É PRA LUTAR!