MOÇÃO DE APOIO AOS SERVIDORES DA REDE MINAS
quarta-feira, 23/02/22 17:26O Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) vem a público declarar apoio e solidariedade à luta dos colegas servidores da Rede Minas de Televisão – emissora pública de Minas Gerais.
A Empresa Mineira de Comunicação (EMC) passou a reunir a Rede Minas e a Rádio Inconfidência. Desde então, representantes da Associação TV Minas (Asprem), por intermédio do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (SINDPÚBLICOS-MG), têm tentado buscar informações junto à Presidência sobre como se dará a migração dos servidores concursados para a EMC e se haverá impactos nos direitos da categoria, já que o regime na Empresa não é estatutário. No entanto, as informações enviadas não foram suficientes e mudam a cada novo presidente. Os servidores têm pressa, já que qualquer mudança na lei de carreira deve passar pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais antes de abril, em função do ano eleitoral.
Vale lembrar que os servidores da Rede Minas não recebem as reposições inflacionárias há sete anos. Por esses motivos, os servidores entraram em greve por tempo indeterminado na última segunda-feira, 21 de fevereiro, exigindo, entre outros pontos, que seja implementado algum mecanismo para acumulação de funções de Rádio e TV.
O SINJUS espera que a luta seja vitoriosa e que haja valorização dos servidores da Rede Minas, essenciais para entregar uma comunicação pública de qualidade à população.
Diretoria Colegiada do SINJUS-MG