MOBILIZAÇÃO ADIA VOTAÇÃO DE REFORMA NA ALMG
quarta-feira, 08/07/20 19:24Após forte pressão de servidores públicos e dos sindicatos, com o apoio de deputados aliados às categorias, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), comunicou, na tarde desta quarta-feira, dia 8 de julho, que será suspensa por uma semana a tramitação da Reforma da Previdência. Apesar do adiamento momentâneo, o SINJUS-MG segue defendendo que a reforma seja retirada de pauta até o fim da pandemia, quando dirigentes e servidores poderão participar presencialmente das discussões na ALMG.
Durante a entrevista coletiva transmitida pela TV Assembleia, Agostinho Patrus, anunciou que vai convocar um seminário virtual (webinar) para poder ouvir as lideranças sindicais. O presidente da ALMG também afirmou que pediu ao governo do estado que solicite ao Ministério da Economia o aumento do prazo para aprovação da Reforma da Previdência em Minas Gerais que, de acordo com a Portaria nº 1.348/19, é até 31 de julho.
Contudo, o parlamentar afirmou que pretende aprovar a Reforma da Previdência com novas alíquotas de contribuição e alterações nas idades mínimas e regras de transição até a segunda semana de agosto.
Diante desse novo cenário, a Diretoria do SINJUS vai se reunir nesta quinta-feira, dia 9 de julho, para definir novas estratégias de luta e reavaliar o momento adequado para a realização das ações de mobilização deliberadas na AGE da categoria. Reuniões também serão realizadas com deputados aliados e com as demais entidades que compõem a Frente Sindical em Defesa da Previdência.
Por isso, o SINJUS pede às servidoras e aos servidores que continuem mobilizados e acessando diariamente o site do Sindicato e as páginas no Facebook, Instagram e YouTube para ficarem informados sobre as próximas convocatórias.