PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

MESA DE NEGOCIAÇÕES ALINHA DEMANDAS, E TJMG DEVE ANUNCIAR AVANÇOS NO MÊS DO SERVIDOR

quarta-feira, 28/09/22 17:13 Reunião de representantes sindicais e presidência do TJMG. Entre os presentes estão o cooordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires e o diretor de finanças Felipe Rodrigues.

Nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, aconteceu nova reunião da Mesa de Negociações entre o SINJUS-MG, o SERJUSMIG, o SINDOJUS/MG e a Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Nesse encontro, os representantes dos servidores e do órgão evoluíram em tratativas acerca de itens da Pauta de Reivindicações de modo que avanços possam ser anunciados pelo presidente do TJMG agora em outubro, quando se comemora o Mês do Servidor.

Entre as demandas que devem ter novos encaminhamentos nas próximas semanas estão a Data-Base 2022, que prevê recomposição integral da inflação no período entre maio de 2021 e abril deste ano. O texto já está para apreciação na Comissão Administrativa.

Em breve deve ser anunciado ainda o pagamento dos valores retroativos devidos aos servidores aprovados na Promoção Vertical (PV) 2020. Há também possibilidade de um avanço importante em relação à indenização de férias-prêmio dos servidores no momento da aposentadoria.

Os sindicatos reforçaram ainda o pedido de publicação de um novo edital de remoção, além de solicitarem que o TJMG refaça o cálculo de lotação dos servidores. Isso porque, as especificidades decorrentes do período de pandemia impactam no número de vagas disponíveis para remoções e também geram reflexos quanto à necessidade de reposição de pessoal por meio de novo concurso.

Imposto de Renda sobre URV

Outro ponto que vai beneficiar alguns servidores é o ressarcimento de valores cobrados indevidamente sobre os juros da “URV” a título de Imposto de Renda. A matéria já foi decidida pelo Órgão Especial do TJMG, e os cálculos para apuração do montante devido serão iniciados no próximo mês. Vale destacar que apenas uma parte da categoria foi impactada pela medida entre os anos de 1994 e 2011.

Teletrabalho

Durante o encontro, os representantes do Tribunal informaram que uma proposta para equalizar as regras do teletrabalho no Judiciário mineiro começará a tramitar internamente. Contudo, foi ressaltado que a medida visa a apenas estabelecer melhores procedimentos para os requerimentos e não irá impactar a segurança nas relações de trabalho daqueles que já estão nesse regime.

Mesa de Negociações

Nesta reunião de setembro, estiveram presentes o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle, o assessor especial da Presidência, Renato Cardoso Soares, e o juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral. Pelas entidades sindicais, participaram o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues, o presidente do SERJUSMIG, Eduardo Couto, o vice-presidente do SERJUSMIG, Felipe Galego, e o diretor-geral do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha.

O próximo encontro ordinário da Mesa de Negociações está marcado para o dia 26 de outubro, mas os sindicatos seguirão em interlocução com os diversos setores do TJMG para garantir o melhor andamento das demandas da categoria.

Acompanhe as mídias dos sindicatos para ficar informado sobre os avanços na Pauta de Reivindicações.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, em mesa de reunião com dirigentes do Serjusmig e com o candidato a deputado estadual Wagner Ferreira.
DEFESA DOS SERVIDORES SINJUS E SERJUSMIG DEBATEM COM WAGNER FERREIRA REPRESENTATIVIDADE DA CATEGORIA NA ALMG quinta-feira, 08/09/22 19:10 Dirigentes do SINJUS-MG e do SERJUSMIG se reuniram, nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, com o candidato a deputado estadual pelo PDT Wagner Ferreira. O objetivo do encontro foi discutir a importância de que servidoras e servidores do Judiciário ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
A imagem convoca os servidores para acompanhar a votação do PL 3213/24, referente à Data-Base 2024, que será analisado em 2º turno pela FFO da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A mobilização está marcada para o dia 28 de abril (segunda-feira), às 14h, no Plenarinho IV da ALMG. O card traz elementos visuais marcantes, como o selo da Data-Base 2024, a fachada do prédio da Assembleia e o chamado “Vem pra luta!”, incentivando a participação ativa da categoria A PARTIR DAS 14H DATA-BASE 2024 SERÁ VOTADA EM 2º TURNO NA FFO NA PRÓXIMA 2ªF., CHAME OS COLEGAS E COMPAREÇA sexta-feira, 25/04/25 17:06 O Projeto de Lei (PL) 3.213/2024, que trata da Data-Base 2024 das servidoras e ...
CONVOCATÓRIA AGE VAI DELIBERAR SOBRE USO DO FUNDO DE GREVE PARA FINANCIAR LUTAS quinta-feira, 24/04/25 20:37 Todas as servidoras e os servidores de 2ª Instância do Poder Judiciário, filiados ao ...
A imagem mostra diretores do SINJUS-MG acompanhando a votação na ALMG, vistos em um mezanino do plenário. Eles vestem camisetas do SINJUS-MG com a frase “Só a luta te garante” e seguram cartazes com mensagens como “Data-Base eu não abro mão!” e “Data-Base já!”. Todos estão concentrados, olhando em direção ao plenário. PL 3.213/2024 DATA-BASE 2024 É APROVADA EM 1º TURNO NA ALMG E DEVE SER PAUTADA NOVAMENTE NA FFO NOS PRÓXIMOS DIAS quarta-feira, 23/04/25 16:05 Matéria atualizada às 18h05 do dia 23/4/2025 O Projeto de Lei (PL) 3.213/2024, que ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco