ALMG

LÍDERES DEFINEM FATIAMENTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

terça-feira, 30/06/20 18:15

Ainda não há consenso sobre a forma em que deve ser votada a reforma Previdência do governo Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), mas líderes de blocos da Casa defendem o fatiamento do projeto. O tema foi discutido em reunião nesta terça-feira (30).

É unanimidade entre os parlamentares que a proposta deve ser fatiada, ou seja, dividida em um ou mais projetos, para que seja votada até 31 de julho – prazo final para que o governo de Minas sancione as novas alíquotas sem que o Estado perca recursos voluntários da União.

Porém, segundo o líder do maior bloco da ALMG, Sávio Souza Cruz (MDB), não há definição sobre como isso será feita. “A discussão hoje se deu mais sobre a forma de tramitação, se a PEC e o projeto vão ser fatiados ou não, se forem fatiados, se em dois ou três projetos”, disse.

“Isso ficou de ser discutido pelo líder de governo e o líder do bloco de governo com o secretário Igor Eto e pelo líder da minoria e do bloco de oposição com a bancada de oposição para ver se chegamos a um consenso”, completou Cruz.

O deputado Cássio Soares (PSD), líder do bloco independente Liberdade e Progresso, disse que é possível que parte da proposta seja, inclusive, votada posteriormente para que se priorize o essencial para se adequar à portaria do Ministério da Economia/Secretaria Especial de Previdência.

“Estamos avançando ainda e assimilando que está no projeto, colhendo impressões dos demais deputados, as impressões das classes representativas dos trabalhadores, para que a gente possa avaliar se vamos dividir o projeto, separar aquilo que é essencial para a previdência do que não é essencial para o momento e ainda não temos essa definição”, disse.

O projeto que altera as alíquotas previdenciárias em Minas chegou à Assembleia no último dia 19 e já enfrenta resistência dos servidores públicos civis e militares, que apontam que o texto retira direitos já adquiridos e reclamam a falta de diálogo com os profissionais.

“Eu acho que tem uma falha muito grande de comunicação do governo, não tem sequer uma explicação de como era e como fica para que o servidor entenda as mudanças”, afirmou Sávio Souza Cruz. Ele disse ainda que é difícil que o projeto avance sem uma melhoria na comunicação entre o Executivo e o funcionalismo.

Fonte: Jornal O Tempo

Notícias relacionadas

PRESSIONE OS DEPUTADOS EMAILZAÇO PELA RETIRADA DAS REFORMAS DA PAUTA DA CCJ sexta-feira, 26/06/20 14:52 Na última quinta-feira, 25 de junho, a mobilização dos servidores nas mídias sociais evitou que a proposta das reformas previdenciária e administrativa do governador Romeu Zema (NOVO) fossem votadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa ... leia mais
LIVE DE URGÊNCIA: REFORMA DA PREVIDÊNCIA E RETIRADA DE DIREITOS quinta-feira, 25/06/20 07:16 Confira nossa live que discutiu os impactos da Reforma da Previdência, caso o texto enviado pelo governo seja aprovado na íntegra pelos deputados. Na quarta-feira, dia 24/6, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, e o diretor de Finanças, Felipe Rodrigues, ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco