3 DE AGOSTO

JUNTE-SE AO SINJUS NO PROTESTO CONTRA A PEC 32

segunda-feira, 02/08/21 18:17 #ImagemAcessível: Imagem aérea de Brasília onde se vê o Congresso Nacional no centro da imagem e os ministérios de cada lado.

Nesta terça-feira, dia 3 de agosto, a partir das 8h, o SINJUS-MG, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e outras entidades darão mais um passo contra a aprovação da Reforma Administrativa. Por isso, dirigentes sindicais estarão em Brasília (DF) para participar de uma grande mobilização em defesa do serviço público e contra os desmontes propostos na PEC 32/2020. O SINJUS será representado pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira. As entidades convocam os servidores a publicarem posts e comentários nas mídias sociais contrários à Reforma Administrativa usando a #PEC32NAO.

O ato, desta vez, será uma grande ação contra as maldades articuladas pela PEC 32 – que segue em tramitação na Câmara dos Deputados – e é encabeçado pelo Movimento Basta!, composto por mais de 50 lideranças sindicais que consideram a Reforma um verdadeiro desmonte do serviço público.

“Estamos em interlocução permanente com parlamentares aliados e já conseguimos avançar em alguns pontos desde que o governo Bolsonaro entregou o texto ao Congresso, mas com uma grande mobilização, podemos conseguir barrar os vários retrocessos da PEC 32. Por isso, é muito importante que as servidoras e os servidores se manifestem nas mídias sociais contra a Reforma Administrativa”, reforça Wagner Ferreira.

Nesta terça-feira, a Comissão Especial da PEC 32 volto a se reunir na Câmara dos Deputados em audiência pública para discutir carreiras típicas de Estado e regras para contratação de servidores por prazo indeterminado.

Assim como as entidades parceiras, o SINJUS e a Fenajud acreditam que, neste momento de pandemia, as prioridades do governo deveriam ser outras. As entidades ressaltam que os servidores e as servidoras deverão continuar a pressão nos parlamentares contra a proposta de Reforma Administrativa nas redes sociais. Clique aqui e veja como pressionar os deputados federais mineiros que compõem a Comissão Especial da PEC 32. Faça a sua parte!

A PEC 32

Para diversos especialistas, a PEC é inconstitucional, pois ataca os atuais servidores públicos e desmonta o Estado brasileiro. A Proposta, em tese, pretende racionalizar o serviço público e reduzir gastos com pessoal, proíbe progressões automáticas de carreira, como as gratificações por tempo de serviço, abre caminho para o fim da estabilidade e aparentemente impõe mais rigidez nas avaliações de desempenho, além de propor a redução do número de carreiras.

O governo federal e a base de apoiadores querem dividir a categoria com falácias ao dizer que só os novos servidores serão atingidos, mas essa informação já foi desmascarada, inclusive na Câmara, por profissionais e especialistas.

Participe da mobilização. Nesta terça-feira, dia 3 de agosto, faça ouvir a sua voz contra a PEC 32 nas mídias sociais! É hora de dizer basta a esses ataques!

Com informações da Fenajud

Notícias relacionadas

PEC 32/2020 PRESSIONE OS DEPUTADOS E DIGA NÃO À REFORMA ADMINISTRATIVA quarta-feira, 23/06/21 16:49 Os retrocessos da Reforma Administrativa do governo federal são muitos e podem causar danos irreparáveis na prestação de serviços públicos e no direito dos servidores (clique aqui e saiba mais). A Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 também vai escancarar as portas dos órgãos públicos para cerca de um ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco