3 DE AGOSTO

JUNTE-SE AO SINJUS NO PROTESTO CONTRA A PEC 32

segunda-feira, 02/08/21 18:17 #ImagemAcessível: Imagem aérea de Brasília onde se vê o Congresso Nacional no centro da imagem e os ministérios de cada lado.

Nesta terça-feira, dia 3 de agosto, a partir das 8h, o SINJUS-MG, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e outras entidades darão mais um passo contra a aprovação da Reforma Administrativa. Por isso, dirigentes sindicais estarão em Brasília (DF) para participar de uma grande mobilização em defesa do serviço público e contra os desmontes propostos na PEC 32/2020. O SINJUS será representado pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira. As entidades convocam os servidores a publicarem posts e comentários nas mídias sociais contrários à Reforma Administrativa usando a #PEC32NAO.

O ato, desta vez, será uma grande ação contra as maldades articuladas pela PEC 32 – que segue em tramitação na Câmara dos Deputados – e é encabeçado pelo Movimento Basta!, composto por mais de 50 lideranças sindicais que consideram a Reforma um verdadeiro desmonte do serviço público.

“Estamos em interlocução permanente com parlamentares aliados e já conseguimos avançar em alguns pontos desde que o governo Bolsonaro entregou o texto ao Congresso, mas com uma grande mobilização, podemos conseguir barrar os vários retrocessos da PEC 32. Por isso, é muito importante que as servidoras e os servidores se manifestem nas mídias sociais contra a Reforma Administrativa”, reforça Wagner Ferreira.

Nesta terça-feira, a Comissão Especial da PEC 32 volto a se reunir na Câmara dos Deputados em audiência pública para discutir carreiras típicas de Estado e regras para contratação de servidores por prazo indeterminado.

Assim como as entidades parceiras, o SINJUS e a Fenajud acreditam que, neste momento de pandemia, as prioridades do governo deveriam ser outras. As entidades ressaltam que os servidores e as servidoras deverão continuar a pressão nos parlamentares contra a proposta de Reforma Administrativa nas redes sociais. Clique aqui e veja como pressionar os deputados federais mineiros que compõem a Comissão Especial da PEC 32. Faça a sua parte!

A PEC 32

Para diversos especialistas, a PEC é inconstitucional, pois ataca os atuais servidores públicos e desmonta o Estado brasileiro. A Proposta, em tese, pretende racionalizar o serviço público e reduzir gastos com pessoal, proíbe progressões automáticas de carreira, como as gratificações por tempo de serviço, abre caminho para o fim da estabilidade e aparentemente impõe mais rigidez nas avaliações de desempenho, além de propor a redução do número de carreiras.

O governo federal e a base de apoiadores querem dividir a categoria com falácias ao dizer que só os novos servidores serão atingidos, mas essa informação já foi desmascarada, inclusive na Câmara, por profissionais e especialistas.

Participe da mobilização. Nesta terça-feira, dia 3 de agosto, faça ouvir a sua voz contra a PEC 32 nas mídias sociais! É hora de dizer basta a esses ataques!

Com informações da Fenajud

Notícias relacionadas

PEC 32/2020 PRESSIONE OS DEPUTADOS E DIGA NÃO À REFORMA ADMINISTRATIVA quarta-feira, 23/06/21 16:49 Os retrocessos da Reforma Administrativa do governo federal são muitos e podem causar danos irreparáveis na prestação de serviços públicos e no direito dos servidores (clique aqui e saiba mais). A Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 também vai escancarar as portas dos órgãos públicos para cerca de um ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com letreiro em destaque na parte inferior da imagem. Acima do prédio, há um relógio digitalmente inserido na imagem, com moldura vermelha e ponteiros marcando aproximadamente 9h05. No canto superior direito, há um crédito de imagem com o texto PORTARIA APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS, TJ CRIA GRUPO PARA REGULAR JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 21/02/25 18:36 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, dia 21 de ...
As imagens mostram uma reunião formal com os integrantes do SINJUS, do SERJUSMIG, do TJMMG e da AGE em uma sala de conferências iluminada, com uma grande mesa retangular. Os participantes estão sentados e escutam atentamente. Há copos de água, celulares e documentos sobre a mesa. No fundo, grandes janelas revelam uma vista urbana. ISONOMIA SINDICATOS E TJM ENCAMINHAM ACORDO SOBRE JUROS E CORREÇÃO DAS DATAS-BASES DE 2014 A 2017 quinta-feira, 20/02/25 16:38 O SINJUS, o SERJUSMIG, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e ...
A imagem mostra os diretores do SINJUS-MG em pé, alinhados lado a lado, em um ambiente fechado. Todos usam crachás de identificação, e alguns vestem camisas com a logomarca do sindicato. Ao fundo, há uma tela branca vazia e uma mesa coberta com um tecido preto, onde estão posicionados um projetor e um notebook. Na parte frontal da sala, algumas cadeiras estão disposta. REPRESENTATIVIDADE DIRIGENTES DO SINJUS SÃO ELEITOS PARA A DIRETORIA DA FESERV MINAS quarta-feira, 19/02/25 18:48 Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, durante o 4º Congresso da Federação dos Servidores ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco