JUNTA ELEITORAL PUBLICA RESULTADO DE IMPUGNAÇÕES
terça-feira, 17/03/20 17:49Em reunião ordinária, realizada nesta terça-feira, dia 17/3, a Junta Eleitoral do SINJUS-MG julgou válidas as candidaturas apresentadas ao pleito que irá definir a composição da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2020-2023. Assim, a Chapa 1 “Unificar e lutar para conquistar” segue como a única inscrita e os trâmites se darão conforme prevê o Regimento Eleitoral. Já os membros do Conselho Fiscal serão definidos por meio de votação, que será realizada no próximo dia 31/3, das 8h às 17h, em mesa coletora única na sede do Sindicato.
Na reunião desta terça-feira, a Junta Eleitoral, composta pelos filiados Tânia Cristina Fontes de Miranda (presidente), Bartolomeu Eustáquio Araújo e Fellipe Rocha Tomanini Passaglio, analisou os pedidos de impugnação de candidaturas apresentados por um filiado. Em todos, o argumento era de que os candidatos estavam em situação de ilegibilidade.
Contudo, analisando as defesas apresentadas e também os documentos expostos pelo próprio impugnante, a Junta constatou que não há nenhum impedimento de ordem legal, estatutária, regimental ou eleitoral nas referidas candidaturas.
Deste modo, a Junta Eleitoral julgou e decidiu improcedente os pedidos de impugnação. Ou seja, confirmou a validade das candidaturas. Todos os interessados foram devidamente notificados da decisão. Agora, o processo para definir a gestão 2020-2023 do SINJUS segue conforme o Regimento Eleitoral, com as eleições previstas para o dia 31/3. No dia 4/5, a Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal eleitos tomam posse.