IPSEMG CONVOCA PENSIONISTAS DO PODER JUDICIÁRIO PARA PARTICIPAR DE CENSO
terça-feira, 04/07/23 19:06O Governo de Minas Gerais, em parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), está realizando o Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do estado. A primeira fase desse levantamento exigirá que os pensionistas, vinculados aos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), atualizem seus dados cadastrais até o dia 31 de julho.
De acordo com informações obtidas pelo SINJUS-MG junto ao Ipsemg, nesta primeira fase do Censo Previdenciário, todos os pensionistas do Instituto estão incluídos. Portanto, é importante que os pensionistas vinculados ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e ao Tribunal de Justiça de Militar de Minas Gerais (TJMMG) respondam ao questionário. No entanto, nas próximas fases, que abrangem os servidores ativos e aposentados, apenas os servidores do Poder Executivo devem participar.
O objetivo do Ipsemg é levantar e manter atualizados os dados cadastrais dos segurados e beneficiários do RPPS-MG para que estejam em conformidade com a base de dados nacional gerida pelo Ministério da Previdência Social. A participação no censo é obrigatória para o público-alvo e será realizada por meio de uma plataforma digital, de acordo com o perfil e a data de aniversário do pensionista. Confira abaixo os detalhes:
- 1ª etapa: Pensionistas de todos os poderes
- Período: de 19/6 a 31/7
- Aniversariantes: 1/1 a 31/12 de 2023
Durante esse período, será necessário validar os dados pessoais, como nome, CPF, sexo, data de nascimento, condição de saúde e nome da mãe. Também será solicitado o cadastro do endereço, além de informações de contato, como número de celular e e-mail. Para os pensionistas que são cônjuges ou companheiros, será necessário informar o estado civil.
Com informações de Ipsemg e Agência Minas