IPSEMG AMPLIA REDE CREDENCIADA EM BH
quinta-feira, 18/06/20 09:54Hospital geral de alta complexidade, o Madre Teresa, em Belo Horizonte passou a ser mais um credenciado da rede do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerias (Ipsemg), para atendimento aos seus beneficiários a partir do dia 15/6.
Segundo Presidente do Ipsemg, Marcus Vinicius de Souza, “o credenciamento do Hospital Madre Teresa, importante hospital em Belo Horizonte, é mais um fruto do empenho do Governo de Minas em assegurar os recursos necessários à recomposição e à expansão da rede de atendimento de saúde a todos os servidores públicos e seus dependentes, bem como aos pensionistas do Ipsemg, tanto na capital quanto no interior de estado.”
São ofertadas consultas eletivas, internações clínicas e cirúrgicas, além de exames exames complementares e UTI adulto. As especialidades disponíveis no ambulatório e para internação são angiologia e cirurgia vascular, cardiologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia bariátrica, cirurgia buco-maxilo-facial, cirurgia cardiovascular, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia torácica, clínica da dor, clínica geral, dermatologia, endocrinologia, endoscopia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia (não tem obstetrícia), hematologia, laparoscopia, medicina nuclear, nefrologia, neurologia e neurocirurgia, oncologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pneumologia, proctologia, psiquiatria, reumatologia e urologia, além de exames complementares (RX, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética). Somente o serviço de pronto atendimento não estará disponível neste momento.
Assim, agora os usuários do Ipsemg contam na capital com outras grandes unidades hospitalares credenciadas que, conjuntamente, atendem praticamente todas as especialidades médicas. São eles: Hospital Madre Teresa, Hospital Lifecenter,Biocor, Hospital da Baleia, Hospital Evangélico e Hospital Luxemburgo, sendo que os dois últimos com serviço de pronto atendimento adulto 24 horas.
Além disso, a principal unidade de atendimento de saúde do Ipsemg, o Hospital Governador Israel Pinheiro, que possui atendimento de alta complexidade e pronto-socorro adulto e infantil, também está recebendo investimentos para a imediata ampliação da sua capacidade de atendimento em leitos de CTI, cujas obras de expansão tem a conclusão prevista para cerca de quatro a cinco semanas.
Assim, gradativamente, os servidores públicos e demais beneficiários do Ipsemg passam a contar cada vez mais com um serviço próprio de atendimento de saúde fortalecido e também uma rede credenciada ampliada e qualificada. “Essa é uma diretriz do Governo de Minas. Mesmo com todas as dificuldades pelas quais atravessa o país, seguimos nossa missão de sermos referência em atendimento de saúde para os servidores públicos estaduais e seus dependentes”.
Hoje o Ipsemg conta com 186 hospitais, 998 clínicas e mais de 450 médicos em todo o estado. Para conferir a lista completa da rede credenciada do instituto, acesse: ipsemg.mg.gov.br
Fonte: Portal do Ipsemg