INSCRIÇÕES PARA O NOVO EDITAL DE REMOÇÃO COMEÇAM DIA 11/9
quarta-feira, 06/09/23 18:49O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) dessa quarta-feira, dia 6 de setembro, um novo edital de remoção. As servidoras e os servidores do Judiciário mineiro que tiverem interesse em trabalhar em outra lotação devem ficar atentos, pois as inscrições começam às 8h da próxima segunda-feira, dia 11 de setembro de 2023, e terminam no dia seguinte, 12 de setembro, às 18h.
O edital de remoção n. 01/2023 prevê dez vagas para o cargo de Oficial Judiciário na Secretaria do TJMG, em Belo Horizonte, além de outras 194 para comarcas espalhadas pelos municípios do estado. O certame também traz 39 vagas para Assistente Social (12 na capital), 16 vagas para Psicólogo (9 em BH) e 15 vagas para Comissário da Infância e da Juventude (5 na capital). Para o cargo de Oficial de Justiça são outras 162 vagas. No total, o edital abre a possibilidade para que 436 servidores possam trocar a localidade de lotação.
Os interessados deverão se inscrever no processo seletivo de remoção mediante preenchimento de formulário eletrônico, acessível na intranet do TJMG, em “Pessoal> Servidores e Funcionários> Remoção> Acesso aos Sistemas> Página do candidato à remoção> Acesse a Página para inscrições ou recursos”. É vedada a realização de mais de uma inscrição por servidor.
Para o cargo de Oficial Judiciário, o candidato poderá optar por uma ou duas unidades, sendo que, em caso de candidatura para duas opções, uma obrigatoriamente terá que ser para a Secretaria do TJMG e a outra para uma comarca, devendo na inscrição já indicar a ordem de preferência das duas unidades. Para os demais cargos, somente será permitida uma opção de unidade. Clique aqui e veja o edital completo.
Nas reuniões da Mesa de Negociações, os Sindicatos vinham cobrando a publicação desse edital por parte do TJMG. As entidades também solicitam que seja fixada uma periodicidade para a publicação dos próximos editais de remoção.
Sindicatos solicitam alteração no edital
Nesta quarta-feira, o SINJUS-MG, o Serjusmig e o Sindojus/MG protocolaram o Ofício Conjunto n. 20/2023 solicitando ao TJMG alteração no edital de remoção n. 01/2023. Ao analisarem o documento, as entidades identificaram que o item 2.1.1 impede a participação no certame dos oficiais judiciários lotados em comarcas com lotação atual superior ao quantitativo de referência. Por isso, os Sindicatos requereram a retirada dessa restrição.
Acompanhe o nosso site e nossas mídias sociais para se manter informado sobre esse e outros assuntos de interesse da categoria.
SINDICATO É PRA LUTAR!