LOTAÇÃO

INSCRIÇÕES PARA NOVO EDITAL DE REMOÇÃO COMEÇAM NESTA 3ªF., 20/8

segunda-feira, 19/08/24 18:10 A imagem mostra o prédio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com a sigla TJMG exibida em grande destaque na fachada. Há também duas setas vermelhas apontando em direções opostas simbolizando o conceito de "remoção" , sobrepostas na parte esquerda da imagem. Ao fundo, é possível ver uma vista da cidade com vários prédios e o céu claro.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desta segunda-feira, dia 19 de agosto, um novo edital de remoção, o Edital n. 1/2024. As servidoras e os servidores do Judiciário mineiro que tiverem interesse em trabalhar em outra lotação devem ficar atentos, pois as inscrições começam às 8h desta terça-feira, dia 20 de agosto, e terminam no dia seguinte, 21 de agosto, às 18h.

O edital de remoção n. 01/2024 prevê 70 vagas para o cargo de Oficial Judiciário/Oficial Judiciário na Secretaria do TJMG, em Belo Horizonte, além de outras 178 para comarcas espalhadas pelos municípios do estado. O certame também traz 57 vagas o cargo de Analista Judiciário/Assistente Social (13 na capital), 18 vagas para o cargo de Analista Judiciário/Psicólogo (10 em BH) e 25 vagas para o cargo de Oficial Judiciário/Comissário da Infância e da Juventude (7 na capital). Para o cargo de Oficial Judiciário/Oficial de Justiça são outras 176 vagas.

Poderá participar do processo seletivo de remoção o servidor ocupante de cargo de provimento efetivo, cujo código de atribuições seja idêntico ou equivalente ao da especialidade do cargo que se encontre vago em outra unidade.

Para a especialidade de Oficial Judiciário, somente será permitida a participação de servidor lotado em unidade que apresente excedente de servidores relativamente à lotação de referência constante na Portaria n. 5.211/PR/2021, nos termos do parágrafo único do art. 8º da Resolução n. 954/2020 (Consulte a tabela disponibilizada no edital).

Inscrições

As inscrições no processo seletivo serão realizadas em duas etapas – pré-inscrição e inscrição definitiva. Durante o período de pré-inscrição, os servidores deverão se inscrever por meio do Sistema de Remoção, acessível no Portal RH, em Remoção. Na pré-inscrição, o candidato poderá optar por até três unidades, podendo escolher qualquer comarca e/ou a Secretaria do TJMG. Durante o período de pré-inscrição, o candidato poderá alterar e excluir as unidades escolhidas ou acrescer nova unidade, observado o limite de três unidades.

Após o prazo de recursos contra a lista de classificados da pré-inscrição, será divulgado, no DJe, o período para a inscrição definitiva. Durante o período da inscrição definitiva, os servidores deverão acessar o Sistema de Remoção, acessível no Portal RH, em Remoção. O candidato deverá optar por uma única unidade entre as unidades escolhidas na pré-inscrição e não será permitido alterar ou acrescentar unidade entre as unidades escolhidas na pré-inscrição. Será considerado desistente o candidato que não realizar a inscrição definitiva, sendo excluído do processo seletivo regido por esse edital.

O servidor deverá manter atualizados o seu endereço eletrônico e o seu número de telefone, a fim de viabilizar os contatos necessários. O candidato deverá verificar as opções escolhidas ao confirmar a pré-inscrição e a inscrição, que, após efetivadas, implicarão o conhecimento e a aceitação das condições do processo seletivo, tais como se acham definidas no edital e nas normas legais pertinentes, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento.

Acompanhe o nosso site e nossas mídias sociais para se manter informado sobre esse e outros assuntos de interesse da categoria.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Foto de uma reunião formal com doze pessoas sentadas ao redor de uma mesa de conferência, com bandeiras ao fundo, estão presentes os representantes do Serjusmig, do SINDOJUS/MG, além do coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires e Felipe Rodrigues, diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato. Na cabeceira da mesa, está o novo presidente do TJMG, desembargador Corrêa Junior,
NEGOCIAÇÃO EM PRIMEIRA REUNIÃO COM O NOVO PRESIDENTE, SINDICATOS REITERAM PAUTAS URGENTES DA CATEGORIA quarta-feira, 03/07/24 19:20 Na tarde desta quarta-feira (03), o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, recebeu os representantes dos três Sindicatos da categoria, SERJUSMIG, SINJUS-MG e SINDOJUS-MG. Esta foi a primeira ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco