INSCRIÇÕES PARA NOVO EDITAL DE REMOÇÃO COMEÇAM NESTA 3ªF., 20/8
segunda-feira, 19/08/24 18:10O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desta segunda-feira, dia 19 de agosto, um novo edital de remoção, o Edital n. 1/2024. As servidoras e os servidores do Judiciário mineiro que tiverem interesse em trabalhar em outra lotação devem ficar atentos, pois as inscrições começam às 8h desta terça-feira, dia 20 de agosto, e terminam no dia seguinte, 21 de agosto, às 18h.
O edital de remoção n. 01/2024 prevê 70 vagas para o cargo de Oficial Judiciário/Oficial Judiciário na Secretaria do TJMG, em Belo Horizonte, além de outras 178 para comarcas espalhadas pelos municípios do estado. O certame também traz 57 vagas o cargo de Analista Judiciário/Assistente Social (13 na capital), 18 vagas para o cargo de Analista Judiciário/Psicólogo (10 em BH) e 25 vagas para o cargo de Oficial Judiciário/Comissário da Infância e da Juventude (7 na capital). Para o cargo de Oficial Judiciário/Oficial de Justiça são outras 176 vagas.
Poderá participar do processo seletivo de remoção o servidor ocupante de cargo de provimento efetivo, cujo código de atribuições seja idêntico ou equivalente ao da especialidade do cargo que se encontre vago em outra unidade.
Para a especialidade de Oficial Judiciário, somente será permitida a participação de servidor lotado em unidade que apresente excedente de servidores relativamente à lotação de referência constante na Portaria n. 5.211/PR/2021, nos termos do parágrafo único do art. 8º da Resolução n. 954/2020 (Consulte a tabela disponibilizada no edital).
Inscrições
As inscrições no processo seletivo serão realizadas em duas etapas – pré-inscrição e inscrição definitiva. Durante o período de pré-inscrição, os servidores deverão se inscrever por meio do Sistema de Remoção, acessível no Portal RH, em Remoção. Na pré-inscrição, o candidato poderá optar por até três unidades, podendo escolher qualquer comarca e/ou a Secretaria do TJMG. Durante o período de pré-inscrição, o candidato poderá alterar e excluir as unidades escolhidas ou acrescer nova unidade, observado o limite de três unidades.
Após o prazo de recursos contra a lista de classificados da pré-inscrição, será divulgado, no DJe, o período para a inscrição definitiva. Durante o período da inscrição definitiva, os servidores deverão acessar o Sistema de Remoção, acessível no Portal RH, em Remoção. O candidato deverá optar por uma única unidade entre as unidades escolhidas na pré-inscrição e não será permitido alterar ou acrescentar unidade entre as unidades escolhidas na pré-inscrição. Será considerado desistente o candidato que não realizar a inscrição definitiva, sendo excluído do processo seletivo regido por esse edital.
O servidor deverá manter atualizados o seu endereço eletrônico e o seu número de telefone, a fim de viabilizar os contatos necessários. O candidato deverá verificar as opções escolhidas ao confirmar a pré-inscrição e a inscrição, que, após efetivadas, implicarão o conhecimento e a aceitação das condições do processo seletivo, tais como se acham definidas no edital e nas normas legais pertinentes, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento.
Acompanhe o nosso site e nossas mídias sociais para se manter informado sobre esse e outros assuntos de interesse da categoria.
SINDICATO É PRA LUTAR!