ELEIÇÕES SINJUS

IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURAS É REJEITADA POR FILIADOS

sexta-feira, 17/04/20 19:36

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), histórica por ser a primeira virtual (online), realizada nesta sexta-feira, dia 17/4, por meio da plataforma de videoconferência Google Meet, os filiados ao SINJUS-MG deliberaram pela rejeição de recurso administrativo apresentado por filiado que pedia a impugnação de candidaturas ao pleito que irá definir a composição da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2020-2023.

Para participar da AGE Online, o SINJUS divulgou no último dia 13/4 os procedimentos para que os filiados pudessem se cadastrar. Os dados das inscrições foram confrontados com a base de dados de filiados do SINJUS para garantir que apenas servidores filiados em situação regular na entidade participassem da Assembleia. Assim, por volta de 13h30, os cadastros válidos receberam o link para participar da AGE Online. Uma segunda etapa de verificação quanto à filiação foi realizada a cada novo pedido de entrada de usuário na videoconferência.

No início da transmissão, que começou às 14h, horário estipulado no edital para segunda chamada, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, deu as boas-vindas a todos, ressaltando o momento histórico do Sindicato ao realizar a sua primeira Assembleia Geral virtual.

Em seguida, o dirigente realizou a chamada nominal dos presentes, conforme lista disponibilizada pela administração do sindicato após previa conferência, solicitando que cada um se manifestasse para que os demais participantes pudessem ver o filiado. Após informar o número de inscritos válidos (28) e de participantes iniciais (22), foi informado que a videoconferência estava sendo gravada e que cópia da gravação ficaria disponível em caso de requerimento dos filiados interessados.

Após a definição dos trâmites operacionais e das etapas da AGE, teve início a apreciação da decisão da Junta Eleitoral que julgou improcedente a impugnação de candidaturas apresentadas por filiado. Esta fase dos trabalhos foi coordenada pelo diretor administrativo do Sindicato, Robert França.

Após o advogado do SINJUS, Marcelo Cardoso, fazer a leitura da decisão da Junta Eleitoral que negou a impugnação de candidaturas e também do recurso administrativo que questionava essa decisão, foi aberto espaço de até dez minutos para que as partes interessadas se manifestassem aos demais filiados. O direito de voz foi exercido.

Também foi aberto espaço para que os demais filiados se manifestarem sobre a matéria e, em seguida, foi realizada a votação nominal, uma a uma. Por parte de cada filiado inscrito e presente na AGE Online, com a exceção dos membros da Junta Eleitoral, já que o entendimento entre os filiados foi de que o objeto em apreciação era justamente a decisão dos que compõem a Junta Eleitoral.

Ao fim da apuração, um filiado votou pelo deferimento do recurso administrativo apresentado, que requeria a impugnação das candidaturas citadas no processo e outros 19 filiados votaram pela rejeição do recurso administrativo. Assim, a AGE deliberou, por maioria, pela rejeição do pedido de impugnações, possibilitando assim a participação de todos impugnados no pleito eleitoral e a continuidade dos trâmites e do cronograma para as Eleições Sindicais 2020 do SINJUS.

Notícias relacionadas

Últimas notícias

ver mais
O card convoca os filiados para participarem da AGO e da AGE que ocorrerão na sede do Sindicato (10º andar, Av. João Pinheiro, nº 39). A Assembleia Geral Ordinária (AGO) tem primeira chamada às 13h30 e segunda às 14h, com pauta sobre a prestação de contas de 2024 e previsão orçamentária de 2025. Já a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) começa às 14h30 em primeira chamada e às 15h em segunda, com pauta voltada para o uso do Fundo de Greve. CONVOCATÓRIA AMANHÃ, 29/4, TEM AGO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS E AGE SOBRE USO DO FUNDO DE GREVE  segunda-feira, 28/04/25 12:27 Todas as servidoras e os servidores de 2ª Instância do Poder Judiciário, filiados ao ...
A imagem convoca os servidores para acompanhar a votação do PL 3213/24, referente à Data-Base 2024, que será analisado em 2º turno pela FFO da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A mobilização está marcada para o dia 28 de abril (segunda-feira), às 14h, no Plenarinho IV da ALMG. O card traz elementos visuais marcantes, como o selo da Data-Base 2024, a fachada do prédio da Assembleia e o chamado “Vem pra luta!”, incentivando a participação ativa da categoria A PARTIR DAS 14H DATA-BASE 2024 SERÁ VOTADA EM 2º TURNO NA FFO NA PRÓXIMA 2ªF., CHAME OS COLEGAS E COMPAREÇA sexta-feira, 25/04/25 17:06 O Projeto de Lei (PL) 3.213/2024, que trata da Data-Base 2024 das servidoras e ...
CONVOCATÓRIA AGE VAI DELIBERAR SOBRE USO DO FUNDO DE GREVE PARA FINANCIAR LUTAS quinta-feira, 24/04/25 20:37 Todas as servidoras e os servidores de 2ª Instância do Poder Judiciário, filiados ao ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco