PREVIDÊNCIA

GOVERNO FEDERAL PRORROGA PRAZO DA REFORMA EM MG

quinta-feira, 30/07/20 11:10

Com a mudança, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) terá mais 60 dias para discutir a Reforma da Previdência enviada pelo governador Romeu Zema (Novo).

A ALMG já havia pedido ao governo estadual que tentasse prorrogar o prazo de 31 de julho em “dez ou 15 dias” nas palavras do presidente da Casa, o deputado Agostinho Patrus (PV), para que a Assembleia pudesse realizar uma semana de seminários e debates com sindicatos e associações do funcionalismo sobre a proposta de alteração no sistema previdenciário.

Representantes do funcionalismo têm criticado o envio do projeto pelo governo e a discussão na ALMG durante a pandemia do novo coronavírus porque não conseguem comparecer ao Legislativo mineiro para pressionar os deputados e discutir mudanças.

A principal punição por não aprovar a reforma da Previdência no prazo é a perda do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), documento que garante que Minas Gerais possa firmar convênios e receber transferências voluntárias da União. Neste ano, já foram recebidos repasses de R$ 850 milhões nessas duas modalidades.

No caso de Minas Gerais, a validade do CRP foi renovada até o dia 15 de janeiro de 2021. Na prática, o Estado não perderia o certificado até esta data, mesmo não tendo aprovado a reforma da Previdência no prazo estipulado pelo Ministério da Economia – prorrogado agora para 30 de setembro.

O governo de Minas Gerais alerta que a decisão é liminar e que, portanto, há risco de o CRP ainda ser cassado pelo Ministério da Economia caso a reforma da Previdência não seja aprovada no prazo.

A medida afeta também a reforma da Previdência de Belo Horizonte, que ainda não foi aprovada, mas está pronta para ser votada em plenário.

Fonte: Jornal O Tempo

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco