FILIADA AO SINJUS VENCE PRÊMIO DE INOVAÇÃO DO JUDICIÁRIO
quinta-feira, 27/10/22 17:47A filiada ao SINJUS-MG Priscila Pereira de Souza, gerente do Centro de Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos do TJMG (Ceproj), venceu a 3ª edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial, na categoria “Executivo de Inovação”, subcategoria “Justiça Estadual e Militar”. O TJMG também foi o vencedor na categoria “Laboratórios de Inovação” com o projeto “Unidade Avançada de Inovação em Laboratório (UAILab)”. O resultado foi divulgado na terça-feira, 25 de outubro, durante cerimônia em Brasília.
Na categoria “Executivo de Inovação”, subcategoria “Justiça Estadual e Militar”, a servidora venceu concorrendo com Johnny Gustavo Clemes, juiz auxiliar da Corregedoria e líder de Inovação do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), e João Guilherme de Melo Peixoto, técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Já na categoria “Laboratórios de Inovação”, o UAILab ficou em primeiro lugar concorrendo com outros seis finalistas: TSE – Gamificação Liods-JE 2022; SJMG – IluMinas; TRF5 – Programa JF5 em Rede; TJPE – Decola IDEIAS; MPRN – LOPP: Laboratório de Orçamento e Políticas Públicas; MPMS – Projeto Águia: Portal CI / LAB-LD / MPMS.
Para Priscila, esses prêmios são o reconhecimento de um trabalho árduo para difundir a cultura da inovação, que busca transformar processos e sistemas, além de melhorar os ambientes de trabalho e a prestação jurisdicional no TJ.
“Estou extremamente emocionada e feliz com essas conquistas, que são graças a um grande trabalho em equipe. Não só do meu time, mas de vários voluntários, servidores, magistrados e colaboradores de diversos setores do Tribunal”. A servidora completou agradecendo o apoio na fase de votação dos projetos finalistas. “Agradeço a Deus, a minha família e a cada colega servidor e servidora que votou em mim. Isso me motiva a seguir em frente, trabalhando para tornar o nosso Tribunal um dos mais inovadores do País. Isso só será possível com o apoio de cada um de vocês, por isso convido todos a conhecer o UAILab”, afirmou.
O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e os projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias no âmbito do sistema de Justiça, assim como as soluções criadas com impacto social. A ideia é também promover e reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições e os executivos de TI e inovação, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.