RAIO-X

Fenajud e SINJUS estimulam participação de servidores no Censo do Judiciário

terça-feira, 18/04/23 19:36 #ImagemAcessível Mulher negra digitando em um computador e o seguinte conteúdo textual: 2º Censo do Poder Judiciário

Teve início nesta segunda-feira, 17 de abril, o 2.º Censo para conhecer o perfil do Judiciário no Brasil. O levantamento visa ouvir os membros da magistratura e servidores e servidoras dos 94 Tribunais e Conselhos de Justiça do país e segue em aberto até 17 de maio. A pesquisa é feita pelo Conselho Nacional de Justiça(CNJ) e a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados(Fenajud) e o SINJUS-MG apoiam a iniciativa.

O documento busca, entre outras coisas, saber sobre a instituição onde trabalham, informações funcionais e pessoais e a experiência profissional atual. O intuito é buscar subsídios que orientarão políticas e ações dirigidas às pessoas que trabalham nas diversas unidades das instituições judiciárias brasileiras, além de aperfeiçoar a prestação de serviços à população. Também pretende identificar o que pensam sobre o ambiente de trabalho e sobre as políticas judiciárias em andamento.

O 2º Censo ocorre depois de dez anos desde a primeira realização. nessa segunda edição, opiniões e avaliações sobre políticas e demais aspectos da carreira vindas das aproximadamente 285 mil pessoas que compõem a força de trabalho do Poder Judiciário brasileiro.

De acordo com o CNJ, “A previsão do DPJ é apresentar os resultados do censo no mês de setembro de 2023 por meio de um relatório de diagnóstico, com uma seleção dos dados de maior destaque. Também está previsto o acesso às estatísticas do levantamento por meio de um painel interativo, disponível no portal do Conselho, que permitirá consultas de acordo com temas de interesse específico, conforme a preferência de cada usuário”.

Sigilo

O tempo de preenchimento dos questionários estimado pelo DPJ é de cinco a dez minutos. Para a magistratura, são 63 perguntas, enquanto servidores e servidoras lidarão com 48 questões – nos dois casos, as respostas são objetivas, de múltiplas escolhas. Até o final do prazo de coleta das respostas, o CNJ executará uma campanha de divulgação do 2.º Censo do Poder Judiciário, a fim de destacar a importância da iniciativa e estimular a participação no levantamento. Para participar é necessário informar o CPF e o código do tribunal (este deve ser verificado junto à presidência do Tribunal de origem).

Fenajud e SINJUS apoiam Censo

A Fenajud  e o SINJUS estimulam a participação das servidoras e dos servidores por entender que o levantamento vai possibilitar a coleta de dados e, assim, gerar o debate para construção de políticas públicas que atendam a realidade do Poder Judiciário em todo País.

Com informações do CNJ e Fenajud

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco