Diálogo

FENAJUD convida ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, para II Encontro Norte e Nordeste

quarta-feira, 19/04/23 13:42 Imagem Acessível: Coordenadora-geral da Fenajud, Arlete Rogoginski, e a Coordenadora da Região Norte da Fenajud, Gislaine Caldeira, junto do Coordenador-geral de Formulação de Propostas Legislativas do Ministério dos Direitos Humanos, Felipe Biasoli, e da Coordenadora da Assessoria de Assuntos Parlamentares, Diony Maria.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD) realizará pela segunda vez o Encontro Norte e Nordeste, de forma unificada, dia 20 de maio, em Salvador. Nesse sentido, a Coordenadora-geral, Arlete Rogoginski, e a Coordenadora da Região Norte, Gislaine Caldeira, estiveram no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, para convidar o ministro Silvio Almeida para o encontro. O convite foi realizado na última semana, com a presença do Coordenador-geral de Formulação de Propostas Legislativas do Ministério, Felipe Biasoli, e da Coordenadora da Assessoria de Assuntos Parlamentares, Diony Maria.

A presença do ministro no evento, assim como foi a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, representa uma resposta a um espaço de diálogo e respeito aos trabalhadores. O objetivo do evento, além de estreitar esses laços, é o de promover um debate qualificado com diversos dirigentes sindicais e buscar ferramentas para garantir direitos à classe trabalhadora, às pessoas com deficiência, povos originários e tantos outros considerados minorias sociais.

Arlete Rogoginski, a Coordenadora-geral da FENAJUD, destacou que o convite visa a reconstrução das relações entre entidades representativas e o Poder Executivo. “Viemos formalizar esse convite ao ministro visto a necessidade em fazer essa reaproximação DO Governo Federal com as entidades que representam os trabalhadores. O Ministério dos Direitos Humanos é muito importante nesse processo de redemocratização do país, de mesas de negociação e de reconstrução de uma política onde possamos ser ouvidos novamente”, enfatizou.

Coordenadora da Região Norte, Gislaine Caldeira, os estados do Norte e Nordeste têm uma peculiaridade na questão do Judiciário, uma questão estrutural. São tribunais muito parecidos e víamos as dificuldades na questão de Direitos Humanos nessas regiões. Devido a essas peculiaridades, criamos o primeiro encontro na região Norte e Nordeste, que foi sediado em Porto Velho, e agora o segundo encontro será em Salvador”, pontuou.

A expectativa da entidade é reunir diversos dirigentes sindicais das entidades filiadas, de diferentes estados, das duas regiões. O Encontro acontece um dia após o I Encontro de Negras e Negros da Federação, também em Salvador.

Entre os temas a serem debatidos na atividade estão: “Como o Movimento Sindical pode contribuir para a defesa de direitos das minorias sociais” e “Racismo a Brasileira: rastros do conservadorismo e a política do recomeço”.

Mais informações

Local: Hotel Monte Pascoal, em Salvador (BA)

Data: 20 de maio de 2023

Horário: 9h às 17h30

Obs: Conforme prevê o Estatuto da Fenajud, os custos com alimentação, hospedagem e translado são de responsabilidade dos sindicatos de base.

 

Com informações da Fenajud

Últimas notícias

ver mais
CONFRATERNIZAÇÃO NAP e NPD VÃO CELEBRAR MAIS UM ANO DE CONQUISTAS  quinta-feira, 21/11/24 13:29 O fim de ano se aproxima, e com ele chega o momento de celebração! ...
A imagem mostra uma reunião em andamento em um ambiente corporativo. Ao redor de uma mesa estão cinco pessoas, sendo uma delas uma mulher branca em uma cadeira de rodas, que parece estar liderando a conversa, gesticulando enquanto fala. Os demais participantes prestam atenção ou interagem com ela, com expressões sérias e interessadas. No fundo, há móveis modernos e plantas decorativas, conferindo um ar profissional e acolhedor ao espaço. OFÍCIO 49/2024 SINJUS REQUER REPRESENTATIVIDADE EM COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DO TJMG terça-feira, 19/11/24 16:44 Em defesa dos interesses dos servidores com deficiência do Judiciário mineiro, nesta segunda-feira, 18 ...
A imagem mostra um grupo de pessoas em uma sala de aula ou reunião, onde o NAP discute os benefícios da atividade física para pessoas com mais de 50 anos. Vários participantes estão sentados, atentos, enquanto um palestrante com microfone apresenta o conteúdo, todos engajados e interessados no tema. Em uma imagem adicional, vemos um grupo de pessoas, incluindo instrutores e participantes, posando sorridentes. VIDA PLENA NAP DISCUTE OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA NA FASE 50+ terça-feira, 12/11/24 15:15 O Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG se reuniu na segunda-feira, 11 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco