ESCOLHIDA BANCA PARA NOVO CONCURSO DO TJMG
quarta-feira, 09/02/22 11:11O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou no Diário do Judiciário Eletrônico (DJE) desta quarta-feira, 9 de fevereiro, a homologação da licitação para a escolha da banca organizadora do novo concurso para o Judiciário mineiro. A banca vencedora foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
A realização de novo certame para repor as unidades e os setores do Tribunal que estão defasados faz parte da Pauta de Reivindicações do SINJUS-MG e vem sendo cobrada pelo Sindicato desde 2019. A criação da comissão do concurso foi anunciada em março do ano passado.
“O atual quadro de servidores não acompanha o volume de demandas nas unidades. Esse déficit acaba provocando sobrecarga de trabalho e adoecimento. Esperamos que a data para a abertura do edital seja divulgada logo para solucionar o problema”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
Este será o primeiro concurso após a unificação de carreiras e deve abrir vagas para os cargos de analista judiciário (nível superior) e oficial de justiça (nível médio). Os aprovados poderão trabalhar tanto nas comarcas do interior quanto nas secretarias do TJMG, em Belo Horizonte. “Com certeza é uma medida importante para suprir o déficit de pessoal, mas também é fundamental que o TJ prorrogue o concurso de 2017 para agilizar novas nomeações”, explica o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Wagner Ferreira.
Fique atento ao nosso site e às nossas mídias e acompanhe os próximos passos.
SINDICATO É PRA LUTAR!