ENTIDADES DEFINEM PAINÉIS PARA O CICLO DE DEBATES SOBRE O RRF NA ALMG
quarta-feira, 04/10/23 19:05Nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, entidades sindicais representantes de servidores públicos e funcionários de empresas estatais de Minas Gerais realizaram a segunda reunião preparatória visando à organização do Ciclo de Debates sobre a proposta do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) no estado, que vai ocorrer nos dias 26 e 27 de outubro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Dirigentes do SINJUS-MG participaram das discussões que já definiram os temas com a indicação de especialistas, autoridades e debatedores que serão convidados a participar dos painéis.
O objetivo do Ciclo de Debates é possibilitar um diálogo aberto e amplo, reunindo diversos pontos de vista e expertises acerca de uma decisão tão importante para o estado quanto essa. A iniciativa representa um esforço conjunto das entidades sindicais e de lideranças políticas em promover o acesso à informação e fomentar o debate público sobre os riscos da adesão ao atual modelo do RRF para o serviço público e para a população.
“Esta é uma questão que afeta diretamente a vida de todos os mineiros, e é crucial que a sociedade esteja plenamente informada sobre as implicações e possíveis desdobramentos desta proposta para os direitos dos servidores e para o atendimento a demandas básicas das cidadãs e dos cidadãos”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
Para nortear as discussões durante os dois dias de evento, foram definidos quatro painéis:
- Evolução da dívida de Minas Gerais: origem, ritmo e causas
- A arrecadação: Lei Kandir, benefícios fiscais e Reforma Tributária
- Os impactos da dívida nas políticas destinadas à população
- As soluções propostas: o Regime de Recuperação Fiscal e as alternativas possíveis
Uma terceira reunião preparatória está agendada para o próximo dia 10 de outubro, quando serão discutidos os últimos detalhes e as estratégias de divulgação do evento. Acompanhe as mídias do SINJUS e fique informado sobre o Ciclo de Debates e também sobre os desdobramentos da batalha contra o RRF em Minas Gerais.
SINDICATO É PRA LUTAR!