NÚCLEO DAS MULHERES

ENCONTRO D’ELAS SE FIRMA COMO ESPAÇO DE SORORIDADE 

quarta-feira, 01/09/21 19:09

Foto: Free PSD Templates

A união das mulheres nunca foi tão consistente. Cada vez mais, elas estão ocupando espaços para defender seus direitos e discutir pautas comuns, compartilhar suas histórias e seus desafios. E é no Encontro D’elas, criado pelo Núcleo das Mulheres do SINJUS-MG, que as servidoras do Judiciário mineiro estão encontrando esse lugar de acolhida. Isso ficou claro no último encontro, realizado nesta terça-feira, 31 de agosto. Cerca de 50 mulheres se reuniram em uma noite leve e descontraída. 

O 3º Encontro D’elas – “Elas tem histórias, elas contam histórias” foi conduzido pelas servidoras convidadas Sidneia Simões, Silvana Simões e Mariângela Carneiro. A reunião foi aberta pela diretora administrativa do SINJUS e coordenadora do Núcleo das Mulheres, Cristiane Sampaio, que deu boas-vindas para as novas integrantes do Núcleo. 

As servidoras então contaram suas histórias de vida, dividindo seus desafios e suas conquistas com todas. Elas também falaram sobre carreira, a relação que têm com o Tribunal de Justiça e relembraram casos e curiosidades sobre o Órgão. Um dos pontos altos do encontro foi o sarau. Sidneia, Silvana e Mariângela leram poemas sobre vários temas do universo feminino, sendo alguns textos de autoria das próprias convidadas. 

“Algumas mulheres entraram para o grupo lá atrás, de forma tímida; outras entraram ainda em dúvida sobre o próprio potencial, sem entender seu lugar, seus direitos. Agora estamos desenvolvendo elos fortes. É um grupo em constante crescimento, com uma troca rica e que está trazendo um novo olhar sobre as mulheres”, conta Cristiane. 

Em outro momento do encontro, foi realizado um quiz sobre as histórias das convidadas. Quem acertasse mais perguntas ganharia um kit com um sabonete de lavabo oferecido pela parceira Rara Produções, um voucher de maquiagem para evento oferecido pelo Salão de Arabela Rios e duas camisas oficiais do Núcleo das Mulheres para completar a coleção. A ganhadora foi a servidora Georgia Carolina Brandão. 

Participe!

O Encontro D’elas tem como objetivo debater a igualdade de gênero, raça e a diversidade sexual e trabalhar estratégias para mudar a cultura machista, em casa, no círculo de amizades ou no ambiente de trabalho. Participe da próxima reunião! Entre para o nosso grupo e receba o convite para esse encontro e para todas as nossas atividades e vantagens exclusivas. Clique aqui e se inscreva agora.

E se você já faz parte do Núcleo das Mulheres, participe ativamente do Encontro D’elas: você pode sugerir um tema, apresentar um talento ou contar uma história! Basta entrar em contato pelo WhatsApp do SINJUS (31) 98738-8640 ou pelo WhatsApp da coordenadora do NM, Cristiane Sampaio: (31) 98428-5484.

 

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco