PRESSÃO NOS SENADORES

EMAILZAÇO CONTRA O CONGELAMENTO DE SALÁRIOS

quarta-feira, 29/04/20 16:16

Servidor, o governo de Bolsonaro e o Congresso Nacional querem atacar ainda mais a nossa categoria. Está prevista para o próximo sábado, 2/5, a apreciação do PLP 149/2019, que prevê compensação a estados e municípios pela perda de arrecadação provocada pela pandemia do novo coronavírus. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, será o relator do projeto e, entre as contrapartidas, vai propor o congelamento dos salários dos servidores públicos por 18 meses. Contudo, a equipe econômica de Paulo Guedes quer prolongar a medida por 2 anos.

Alcolumbre anunciou que pretende entregar a minuta do relatório nesta quinta-feira, 30/4, para que cada senador analise o texto — um substitutivo à proposta já aprovada na Câmara dos Deputados. Como estamos impedidos de protestar nas ruas, o SINJUS-MG convoca todos os servidores para se manifestarem nas redes sociais.

Vamos fazer um “Emailzaço contra o congelamento de salários” e lotar a caixa de e-mails dos senadores mineiros para barrar a aprovação da contrapartida. “Caso a medida seja aprovada, servidores de todas as categorias, que já sofrem com salários defasados, podem ficar com os salários congelados até 2021. Não podemos deixar acontecer mais esse ataque ao funcionalismo”, afirma o coordenador-geral do SINJUS-MG, Wagner Ferreira.

Servidor, são apenas 3 endereços de e-mail. É rápido, fácil e pode fazer muita diferença no seu futuro. Por isso, mobilize sua família e amigos e vamos pressionar os senadores. Envie e-mail agora!

Confira abaixo os e-mails dos senadores mineiros:

[email protected]

[email protected]

[email protected]

Sugestão de texto

Caro Senador,

A emenda ao Projeto de Lei Complementar Nº 149/2019 que pretende congelar salários de servidores públicos é um verdadeiro ataque às categorias do funcionalismo pois a medida irá retirar de circulação dinheiro que movimenta o comércio e serviços nas cidades. Portanto, a medida não só prejudica o servidor público como também o desenvolvimento econômico e social.

Por outro lado, existem alternativas à disposição do Parlamento que precisam ser discutidas e implementadas antes de cortar salários dos trabalhadores. Como exemplo, cito a V. Exa. a taxação de grandes fortunas (tributo previsto na Constituição Federal e que só depende do Parlamento para ser regulamentado), a taxação de lucros e dividendos (apenas Brasil e Estônia não cobram) e suspensão do pagamento de juros da dívida (esta última ainda precisa inclusive ser auditada).

Por isso, peço que vote e também se posicione publicamente contra o congelamento de salários de servidores públicos. É sua responsabilidade construir alternativas mais eficazes para que o Brasil não mergulhe de vez em uma grande recessão econômica. Os trabalhadores brasileiros já pagam altas cargas tributárias e, agora, é a vez dos bilionários brasileiros darem sua cota de contribuição.

Como eleitor(a) mineiro(a), conto com seu apoio e agradeço a atenção.

 

Desrespeito

Depois de chamar os servidores de “parasitas” no início do ano para tentar emplacar a reforma administrativa, nesta semana, Paulo Guedes declarou que ”servidor não pode ficar em casa com a geladeira cheia, enquanto milhões perdem o emprego” e completou “precisamos também que o funcionalismo público mostre que está com o Brasil, que vai fazer sacríficos”.

“É um total desrespeito com boa parte dos servidores. No TJMG temos servidores no Plantão Extraordinário, presencial, expostos aos riscos de contágio para prestar atendimento à população. Temos servidores que não estão em casa à toa e sim, trabalhando em home office. Sem falar dos servidores da saúde que se arriscam todos os dias à frente do combate à pandemia do coronavírus”, afirma o coordenador-geral eleito, Alexandre Pires.

Os servidores não vão aceitar mais esse ataque!

SÓ A LUTA TE GARANTE!

Fonte: SINJUS-MG com informações da Agência Senado e CSP-Conlutas

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra a reunião com 1° vice do TJ em uma sala de conferências. Seis pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular, conversando e discutindo questões aparentes. Há copos d'água, papéis e canetas sobre a mesa, além de um ambiente bem iluminado por janelas ao fundo, que exibem parte de uma paisagem urbana. A legenda da imagem menciona que o SINJUS está discutindo a terceirização relacionada aos taquígrafos em reunião com o primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça. Terceirização SINJUS discute questão dos taquígrafos em reunião com 1º vice do TJ quinta-feira, 23/01/25 17:29 Em busca de informações sobre o cargo de taquígrafo no Tribunal de Justiça de ...
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco