PARTICIPE!

DIA 8 TEM PROTESTO CONTRA RETROCESSOS DA PORTARIA N. 17 E POR ISONOMIA NO TJMG

segunda-feira, 06/03/23 19:33 Computador antigo exibe tela preta com a mensagem #REVOGAA17 em verde.

A luta contra a Portaria n. 17/2023 precisa continuar. Por isso, o SINJUS convoca os servidores para novamente protestar contra a norma editada pela 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O ato será às 13h do dia 8 de março, próxima quarta-feira, no hall do edifício-sede, durante reunião do Órgão Especial. A mobilização também vai cobrar isonomia do Tribunal no que se refere a outras reivindicações dos servidores, como Data-Base 2022 e quinquênios. Chame os colegas e compareça. A contribuição de todos é fundamental para assegurar os direitos da categoria.

As tecnologias da informação e comunicação (TICs)e  o teletrabalho são uma realidade em vários órgãos, inclusive nos do Judiciário brasileiro, e já se mostraram como importantes meios para o aumento da eficiência, da eficácia e da efetividade da atuação da administração pública. Contudo, a Portaria n. 17/2023 parece ignorar tudo isso, representando uma volta ao passado e uma renúncia à modernização no TJMG.

A norma editada pelo 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas, impede a adoção do teletrabalho integral pelos servidores lotados em setores subordinados à Superintendência Judiciária (Sejud). A decisão foi tomada de forma arbitrária, sem diálogo com os servidores e nem mesmo com os presidentes de Câmara

Na prática, a decisão engessa a organização de trabalho por parte das equipes e negligencia as especificidades de cada área. Esse é o sentido oposto do que prima a boa gestão pública. A proibição do teletrabalho integral representa um grande retrocesso. É como se o TJMG publicasse portarias determinando a volta dos processos físicos, o uso de máquinas de escrever, disquetes e telégrafos.

Por isso, todos precisam se posicionar a favor da adoção de políticas do TJMG que promovam a modernização nas rotinas de trabalho, e não a rigidez exagerada e injustificada.

SINJUS busca apoio dos presidentes de Câmara

Além dos atos para expor a insatisfação da categoria, o SINJUS também iniciou uma ação para sensibilizar os desembargadores acerca dos retrocessos da Portaria n. 17/2023. Um amplo documento com dados, relatos e estatísticas foi elaborado e enviado aos gabinetes na semana passada.

Agora, os dirigentes do Sindicato começaram a se reunir com os presidentes de Câmaras para detalhar a situação e buscar apoio. O primeiro a dialogar com o SINJUS foi o desembargador Luiz Artur Rocha Hilário, da 9ª Câmara Cível.

“Já estamos fazendo novos agendamentos e vamos defender que cada setor possa ter a flexibilidade de ajustar o sistema de trabalho conforme a sua realidade. Essa autonomia para as chefias e para os presidentes de Câmara é importante para a melhoria dos indicadores de produtividade e também valoriza o servidor ao garantir uma melhor qualidade de vida”, ressalta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Portanto, todas as servidoras e todos os servidores precisam se mobilizar. Nesta quarta-feira, às 13h, compareça ao hall do TJMG com a sua camisa “Só a luta te garante” e venha batalhar pelos seus direitos.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
CONFRATERNIZAÇÃO NAP e NPD VÃO CELEBRAR MAIS UM ANO DE CONQUISTAS  quinta-feira, 21/11/24 13:29 O fim de ano se aproxima, e com ele chega o momento de celebração! ...
A imagem mostra uma reunião em andamento em um ambiente corporativo. Ao redor de uma mesa estão cinco pessoas, sendo uma delas uma mulher branca em uma cadeira de rodas, que parece estar liderando a conversa, gesticulando enquanto fala. Os demais participantes prestam atenção ou interagem com ela, com expressões sérias e interessadas. No fundo, há móveis modernos e plantas decorativas, conferindo um ar profissional e acolhedor ao espaço. OFÍCIO 49/2024 SINJUS REQUER REPRESENTATIVIDADE EM COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DO TJMG terça-feira, 19/11/24 16:44 Em defesa dos interesses dos servidores com deficiência do Judiciário mineiro, nesta segunda-feira, 18 ...
A imagem mostra um grupo de pessoas em uma sala de aula ou reunião, onde o NAP discute os benefícios da atividade física para pessoas com mais de 50 anos. Vários participantes estão sentados, atentos, enquanto um palestrante com microfone apresenta o conteúdo, todos engajados e interessados no tema. Em uma imagem adicional, vemos um grupo de pessoas, incluindo instrutores e participantes, posando sorridentes. VIDA PLENA NAP DISCUTE OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA NA FASE 50+ terça-feira, 12/11/24 15:15 O Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG se reuniu na segunda-feira, 11 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco