#REVOGAA17

DIA 8/2 TEM ATO PÚBLICO EM FAVOR DO TELETRABALHO

sexta-feira, 03/02/23 15:40 Em primeiro plano há uma imagem simulando um adesivo em tons de azul e amarelo fixado em uma parede texturizada na cor rosa escuro, ele tem o formato de uma hashtag e dentro dele há a mensagem: REVOGA A 17.

Diante das restrições apresentadas pela Portaria Conjunta n. 17/2023, que traz duras limitações para o teletrabalho dos servidores da Superintendência Judiciária (Sejud), o SINJUS-MG realizará um ato público no dia 8 de fevereiro, às 13h, no saguão do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Assim, o Sindicato convoca todos os servidores para que façam parte desta luta e compareçam ao local na próxima quarta-feira.

O ato normativo que desagradou servidoras e servidores foi publicado em 25 de janeiro pela 1ª Vice-Presidência e obriga o comparecimento ao posto de trabalho, no mínimo, três vezes por semana, proibindo, na prática, a realização do teletrabalho na modalidade integral. 

Além disso, foi dada uma interpretação equivocada às licenças legais.  Caso um servidor faça uso de uma licença, como a do artigo 70 ou licença-saúde, o colega em teletrabalho, naquele dia, terá que ir presencialmente substituir o servidor, gerando constrangimento para os que necessitam fazer uso da licença.  

Essa portaria é ainda mais restritiva que a Resolução n. 481/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que a própria Portaria Conjunta n. 1.433/PR/2023, pois essas não inviabilizam o trabalho remoto total e respeitam a autonomia de cada gestor para definir como cumprir o limite de 30% estabelecido pelo CNJ. 

Por isso, o ato do dia 8 será importante para denunciar a falta de isonomia entre os servidores, haja vista que apenas os setores subordinados à Sejud estão prejudicados com as restrições que extrapolam as normas gerais. Também vamos cobrar do Tribunal segurança jurídica, respeito aos planos individuais de trabalho remoto e compromisso com a gestão eficiente. 

O SINJUS destaca que o teletrabalho traz maior qualidade de vida para o servidor e mais produtividade e economia para o Poder Judiciário. 

MOBILIZAÇÃO GERA RESULTADOS

Vale relembrar que a mobilização da categoria no fim do ano passado gerou resultados positivos na luta contra a Portaria n. 16/2022, criada nos mesmos moldes do documento atual pela 1ª Vice-Presidência do TJMG. Na ocasião, o engajamento das servidoras e dos servidores refletiu internamente no TJMG, fazendo com que a referida portaria fosse suspensa. Portanto, compareça e lute pelo teletrabalho no TJMG!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Representantes sindicais estão lado a lado em frente à entrada do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em Brasília, eles estão em trajes sociais e com semblante sério. Entre os sindicalistas estão Alexandre Pires, coordenador-geral e Felipe Rodrigues, diretor Financeiro, ambos do SINJUS-MG.
JUSTIÇA SINJUS-MG VAI A BRASÍLIA LUTAR PELO TELETRABALHO JUNTO AO CNJ quarta-feira, 01/02/23 17:04 Nessa terça-feira, dia 31 de janeiro, sindicalistas do SINJUS-MG se dirigiram a Brasília e enfrentaram uma verdadeira maratona em defesa do teletrabalho. Entre cancelamentos e remarcações, foram cerca de oito horas de articulação até que o coordenador-geral do SINJUS, ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
CONFRATERNIZAÇÃO NAP e NPD VÃO CELEBRAR MAIS UM ANO DE CONQUISTAS  quinta-feira, 21/11/24 13:29 O fim de ano se aproxima, e com ele chega o momento de celebração! ...
A imagem mostra uma reunião em andamento em um ambiente corporativo. Ao redor de uma mesa estão cinco pessoas, sendo uma delas uma mulher branca em uma cadeira de rodas, que parece estar liderando a conversa, gesticulando enquanto fala. Os demais participantes prestam atenção ou interagem com ela, com expressões sérias e interessadas. No fundo, há móveis modernos e plantas decorativas, conferindo um ar profissional e acolhedor ao espaço. OFÍCIO 49/2024 SINJUS REQUER REPRESENTATIVIDADE EM COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DO TJMG terça-feira, 19/11/24 16:44 Em defesa dos interesses dos servidores com deficiência do Judiciário mineiro, nesta segunda-feira, 18 ...
A imagem mostra um grupo de pessoas em uma sala de aula ou reunião, onde o NAP discute os benefícios da atividade física para pessoas com mais de 50 anos. Vários participantes estão sentados, atentos, enquanto um palestrante com microfone apresenta o conteúdo, todos engajados e interessados no tema. Em uma imagem adicional, vemos um grupo de pessoas, incluindo instrutores e participantes, posando sorridentes. VIDA PLENA NAP DISCUTE OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA NA FASE 50+ terça-feira, 12/11/24 15:15 O Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG se reuniu na segunda-feira, 11 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco