#REVOGAA17

DIA 8/2 TEM ATO PÚBLICO EM FAVOR DO TELETRABALHO

sexta-feira, 03/02/23 15:40 Em primeiro plano há uma imagem simulando um adesivo em tons de azul e amarelo fixado em uma parede texturizada na cor rosa escuro, ele tem o formato de uma hashtag e dentro dele há a mensagem: REVOGA A 17.

Diante das restrições apresentadas pela Portaria Conjunta n. 17/2023, que traz duras limitações para o teletrabalho dos servidores da Superintendência Judiciária (Sejud), o SINJUS-MG realizará um ato público no dia 8 de fevereiro, às 13h, no saguão do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Assim, o Sindicato convoca todos os servidores para que façam parte desta luta e compareçam ao local na próxima quarta-feira.

O ato normativo que desagradou servidoras e servidores foi publicado em 25 de janeiro pela 1ª Vice-Presidência e obriga o comparecimento ao posto de trabalho, no mínimo, três vezes por semana, proibindo, na prática, a realização do teletrabalho na modalidade integral. 

Além disso, foi dada uma interpretação equivocada às licenças legais.  Caso um servidor faça uso de uma licença, como a do artigo 70 ou licença-saúde, o colega em teletrabalho, naquele dia, terá que ir presencialmente substituir o servidor, gerando constrangimento para os que necessitam fazer uso da licença.  

Essa portaria é ainda mais restritiva que a Resolução n. 481/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que a própria Portaria Conjunta n. 1.433/PR/2023, pois essas não inviabilizam o trabalho remoto total e respeitam a autonomia de cada gestor para definir como cumprir o limite de 30% estabelecido pelo CNJ. 

Por isso, o ato do dia 8 será importante para denunciar a falta de isonomia entre os servidores, haja vista que apenas os setores subordinados à Sejud estão prejudicados com as restrições que extrapolam as normas gerais. Também vamos cobrar do Tribunal segurança jurídica, respeito aos planos individuais de trabalho remoto e compromisso com a gestão eficiente. 

O SINJUS destaca que o teletrabalho traz maior qualidade de vida para o servidor e mais produtividade e economia para o Poder Judiciário. 

MOBILIZAÇÃO GERA RESULTADOS

Vale relembrar que a mobilização da categoria no fim do ano passado gerou resultados positivos na luta contra a Portaria n. 16/2022, criada nos mesmos moldes do documento atual pela 1ª Vice-Presidência do TJMG. Na ocasião, o engajamento das servidoras e dos servidores refletiu internamente no TJMG, fazendo com que a referida portaria fosse suspensa. Portanto, compareça e lute pelo teletrabalho no TJMG!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Representantes sindicais estão lado a lado em frente à entrada do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em Brasília, eles estão em trajes sociais e com semblante sério. Entre os sindicalistas estão Alexandre Pires, coordenador-geral e Felipe Rodrigues, diretor Financeiro, ambos do SINJUS-MG.
JUSTIÇA SINJUS-MG VAI A BRASÍLIA LUTAR PELO TELETRABALHO JUNTO AO CNJ quarta-feira, 01/02/23 17:04 Nessa terça-feira, dia 31 de janeiro, sindicalistas do SINJUS-MG se dirigiram a Brasília e enfrentaram uma verdadeira maratona em defesa do teletrabalho. Entre cancelamentos e remarcações, foram cerca de oito horas de articulação até que o coordenador-geral do SINJUS, ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco