DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO SERÁ DEBATIDO NESTA 5ªF.
quinta-feira, 03/12/20 17:54Diante dos sucessivos ataques do governo federal e do Congresso Nacional contra o funcionalismo, a busca por informação credível e o engajamento de servidores e cidadãos são fundamentais na luta pela manutenção de direitos. Por isso, nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, às 18h30, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público vai debater a precarização das condições de trabalho no serviço público caso a Reforma Administrativa seja aprovada. O SINJUS-MG convoca a categoria a assistir às discussões, que serão transmitidas pelo YouTube (clique aqui e acesse).
O debate entre a economista e presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), Roseli Faria, e a pesquisadora e professora da Universidade Federal de Integração Latino Americana (Unila), Jacqueline Aslan Souen, terá a mediação da doutora em Desenvolvimento Econômico Ana Luíza Matos de Oliveira.
“A Reforma Administrativa do governo Jair Bolsonaro é um grande risco ao serviço público. Diante dessa proposta, entidades de todo o País entraram na luta contra a PEC 32/2020 e estão promovendo iniciativas para conscientizar os próprios servidores e a população brasileira. Esse debate vai trazer análises de especialistas das áreas gestão pública e economia. É muito importante que a categoria assista a live e se informe sobre os vários retrocessos que podem ser aprovados se não houver mobilização e resistência”, afirma o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires.
O debate desta quinta-feira é promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, composta por 242 parlamentares, entre deputados federais e senadores.
Com informações da Agência Câmara de Notícias