DEPUTADOS QUE VOTAREM A FAVOR DA PEC 32 NÃO PODEM VOLTAR!
terça-feira, 05/10/21 20:37Nas eleições de 2018, os servidores públicos e a população deram o troco nos deputados federais que foram favoráveis à Reforma da Previdência durante votação na Comissão Especial ocorrida no ano anterior. Agora em 2021, diante da Reforma Administrativa federal, todos precisamos nos mobilizar mais uma vez e deixar bem claro para os parlamentares: quem votar a favor da PEC 32/2020 não volta para o Congresso em 2023.
Em 3 de maio de 2017, mesmo diante dos claros retrocessos que a Reforma da Previdência traria para a sociedade, 23 deputados membros da Comissão Especial da PEC 287 votaram a favor da proposta do então presidente Michel Temer (MDB). Contudo, nas eleições do ano seguinte, apenas cinco desses conseguiram se reeleger. Já dos 14 parlamentares que votaram contra na Comissão, dez foram reconduzidos a um novo mandato (clique aqui e reveja matéria sobre o levantamento).
Neste momento, temos um cenário muito semelhante. Em setembro, a Comissão Especial da PEC 32, que trata da Reforma Administrativa federal, aprovou o texto que retira direitos dos servidores e que vai prejudicar de forma substancial o serviço público prestado às cidadãs e aos cidadãos (clique aqui e veja os deputados mineiros que votaram a favor). Por isso, o momento precisa ser de pressão para impedir que a proposta avance no Plenário da Câmara dos Deputados.
“Durante as nossas reuniões em Brasília, estamos fazendo questão de reforçar aos parlamentares que os servidores vão se lembrar do voto deles na hora das Eleições de 2022. Muitos deles sabem disso, tanto que o governo Jair Bolsonaro teve que trocar membros e garantir ampla presença dos parlamentares do partido Novo na Comissão Especial para conseguir avançar na tramitação. Portanto, agora, todos precisamos deixar claro nas mídias sociais dos parlamentares: quem votar a favor da PEC 32 não será reeleito nas próximas eleições”, ressalta o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires.
Participe da mobilização!
É hora de mostrar novamente que as servidoras e os servidores estão atentos aos posicionamentos dos deputados federais. Manifeste-se nas mídias sociais dos parlamentares mineiros dizendo:
Deputado(a) sou a favor do serviço público e contra a PEC 32. Estou acompanhando o seu voto em relação à Reforma Administrativa. Se votar a favor desse retrocesso, não terá o meu voto e de meus familiares em 2022! #PEC32NAO
Clique aqui e veja a relação dos deputados que estão a favor da PEC 32.
SINDICATO É PRA LUTAR!