DEDETIZAÇÃO DA AFONSO PENA 1500 NÃO É EFICAZ PARA A INFESTAÇÃO DE BARATAS
quarta-feira, 24/04/24 13:52A infestação de baratas na unidade localizada na Av. Afonso Pena, 1500 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) é um problema crônico. Após diversas denúncias da presença de insetos nos setores do 7º e 8º andares do prédio, o TJ realizou reforço na dedetização na última quinta-feira, 18 de abril. Contudo, o SINJUS-MG recebeu novos relatos que indicam a ineficácia da dedetização.
Há meses, os servidores relatam que encontram, com frequência, baratas vivas e mortas nas mesas de trabalho, no chão e nos banheiros, gerando preocupação e desconforto. Em março deste ano, o SINJUS protocolou o Ofício 04/2024, solicitando providências eficazes para corrigir o problema na unidade. Em resposta, o TJMG informou que as aplicações de veneno ocorrem trimestralmente, mas não indicou novas estratégias para solucionar a infestação de baratas.
Na última semana, a equipe do Serviço de Controle Operacional dos Serviços Gerais da 2ª Instância (SECONS) do Tribunal realizou reforço na dedetização, contudo, logo após a aplicação do veneno, o SINJUS recebeu relatos de que os insetos foram vistos andando pelo chão e pelas paredes dos setores.
“A situação é inaceitável! Temos recebido muitas reclamações sobre infestação de animais, questões estruturais, problemas técnicos em ares-condicionados e elevadores e até falta de segurança nos arredores dos prédios. A Administração do Tribunal precisa encontrar soluções viáveis para esses problemas e garantir a segurança e o bem-estar de seus servidores durante o horário de trabalho”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
O Sindicato vai continuar acompanhando a situação até que o problema seja resolvido, buscando medidas eficazes para garantir um ambiente de trabalho mais saudável para todas e todos.
Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.
SINDICATO É PRA LUTAR!