PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

DATAS-BASES SÃO PAUTADAS NO OE, E SINDICATOS COBRAM EFETIVAÇÃO DE OUTRAS DEMANDAS

sexta-feira, 03/05/24 14:30 Vista dos últimos andares do edifício sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ele tem uma fachada em concreto aparente e vidros espelhados que evidenciam os níveis da construção. No topo, há um letreiro com fundo vermelho onde se lê TJMG. O céu está claro e com algumas nuvens, ao fundo é possível avistar os bairros vizinhos com muitas casas e edifícios.

Foi publicada no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desse dia 2 de maio a pauta da próxima sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em que consta para apreciação a minuta do anteprojeto de lei das Datas-Bases 2023 e 2024 dos servidores. Nessa quinta-feira, o SINJUS, o SERJUSMIG e o SINDOJUS/MG confirmaram que o documento prevê a recomposição completa da inflação e cobraram de representantes da Administração a efetivação de acordos já firmados e também o avanço em outras demandas que seguem pendentes.

Diante da confirmação de que a minuta das Datas-Bases vai ser apreciada na próxima quarta-feira, dia 8 de maio, às 13h30, os Sindicatos foram incisivos ao procurar o TJMG para saber mais acerca do teor do documento. Assim, no início da tarde, do dia 02/05, os dirigentes foram à Presidência cobrar por uma reunião e, mesmo sem agendamento, eles foram recebidos no final da tarde por representantes da Administração, que confirmaram que está prevista a recomposição integral da inflação.

“Aproveito para convocar todas as servidoras e todos os servidores a acompanhar presencialmente a votação do projeto das Datas-Bases no Órgão Especial, pois precisamos estar mobilizados nessa importante luta da categoria”, reforça o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Na reunião, o SINJUS, o SERJUSMIG e o SINDOJUS/MG também questionaram acerca do pagamento de saldo de férias-prêmio para as servidoras e os servidores que se aposentaram. Após confirmação por parte do TJ na Mesa de Negociações de fevereiro deste ano, havia uma expectativa de que novos pagamentos na folha de pagamento regular de abril, com crédito em 1º de maio, mas isso não ocorreu.

O Tribunal justificou que precisa aguardar o relatório de receitas do 1º quadrimestre, o qual deve ser publicado por volta do dia 10 de maio, para definir o montante viável a ser empenhado nessa demanda. Desse modo, os representantes da Administração acenaram com a possibilidade de edição de uma folha suplementar ainda neste mês.

O Tribunal se posicionou também sobre a remoção de servidores. Foi informado que um edital de remoção para setores de Belo Horizonte (1ª e 2ª instâncias) será publicado ainda em maio. Já para as demais localidades de Minas Gerais, a previsão é de que o respectivo edital seja publicado em junho.

Mesa de Negociações

No encontro dessa quinta-feira, também ficou acertada a realização da próxima reunião da Mesa de Negociações entre Sindicatos e a Administração do TJMG ainda na primeira quinzena de maio, após a publicação do relatório fiscal do 1º quadrimestre. Na oportunidade serão tratados outros itens da Pauta de Reivindicações da categoria, como o Auxílio-Saúde, a continuidade do pagamento das indenizações dos plantões judiciais, a implementação da tabela remuneratória dos servidores que exercem a jornada de oito horas, a definição de um cronograma de restituições do imposto de renda cobrado indevidamente sobre os juros da URV, entre outros.

Acompanhe as mídias dos Sindicatos e fique informado sobre o andamento das batalhas pelos seus direitos!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

: Sobre um fundo com degradê que vai do verde ao azul há um conjunto de papéis com a imagem do ofício conjunto encaminhado ao TJMG. Na primeira página há o logo dos sindicatos Serjusmig, SINJUS-MG e Sindojus/MG, abaixo dela há uma segunda página.
APROVADOS DO TJMG Sindicatos cobram a homologação e nomeação dos candidatos do concurso Edital 1/2022 segunda-feira, 29/04/24 19:18 O imediato andamento do processo do Concurso Edital nº 01/2022 é cobrado pelas entidades SERJUSMIG, SINJUS-MG e SINDOJUS-MG, em ofício protocolado nesta segunda-feira, 29 de abril (clique aqui e acesso o Ofício Conjunto n. 9/2024). A recente publicação da ... leia mais
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos do TJMG estão sendo obrigados a trabalhar em um ambiente insalubre, que põe em risco a saúde física e mental. Além das instalações inadequadas, o ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco