PL 3382/2021

DATAS-BASES AVANÇAM NA CAP; REUNIÃO DA FFO FOI CANCELADA

quinta-feira, 10/03/22 15:20 No Auditório José Alencar Gomes da Silva - Palácio da Inconfidência - ALMG, estão dispostos os deputados: Roberto Andrade (deputado estadual AVANTE/MG), Sargento Rodrigues (deputado estadual PTB/MG), João Magalhães (deputado estadual MDB/MG), Beatriz Cerqueira (deputada estadual PT/MG), Raul Belém (deputado estadual PSC/MG), em uma bancada de madeira. . Selo da campanha: Data-base 2020-2021 - Eu não abro mão.

Foto: Ricardo Barbosa/ALMG

O Projeto de Lei 3.382/2021, que prevê as Datas-Bases 2020 e 2021 para os servidores do Judiciário mineiro, teve o parecer aprovado na Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na manhã desta quinta-feira, 10 de março. A expectativa era de que a proposta também fosse aprovada, na parte da tarde, na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), mas a reunião foi cancelada. O SINJUS-MG entrou em contato com parlamentares e confirmou que o projeto deve retornar à pauta na próxima semana e que não há impedimentos para a sua aprovação.

De acordo com a assessoria do deputado Ulysses Gomes (PT), o cancelamento da reunião da FFO aconteceu porque a Comissão pretende apreciar conjuntamente os projetos que têm como objeto a recomposição dos servidores do Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública. Contudo, esse último ainda não foi apreciado na CAP devido a um pedido de vistas do deputado Sargento Rodrigues (PTB).

Ao SINJUS, o vice-presidente da FFO, deputado Cássio Soares (PSD), garantiu que não há nenhum impedimento ao projeto do Judiciário. A expectativa é de que o PL das Datas-Bases seja aprovado na próxima reunião da Comissão. Assim, o projeto ficará pronto para ser apreciado pelo Plenário da ALMG em primeiro turno.

Pauta do Plenário travada 

O pedido de urgência do projeto de adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) continua travando a pauta do Plenário, impedindo que qualquer proposta seja apreciada. A retirada de urgência foi anunciada pelo Governo como contrapartida para enviar à ALMG a proposta de recomposição salarial de 10,06% dos servidores do Executivo.

Nesta semana, o Secretário de Governo, Igor Eto, pediu que a Assembleia Legislativa leia e vote o projeto de reposição do Executivo e vote. No entanto, a Casa anunciou que só vai votar a proposta após o Governo cumprir o acordo. “Aguardamos que o Governo do Estado retire o pedido de urgência para iniciarmos os trâmites. Além disso, as categorias ainda buscam outras recomposições. Portanto, também aguardaremos o diálogo e o entendimento entre o governo e os representantes de cada uma das categorias”, disse, o presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV).

Faça sua parte!

Servidor, entre no site da ALMG e opine a favor do PL 3.382/2021. A ferramenta é aberta a qualquer cidadão e tem repercutido fortemente entre os parlamentares. Até agora, a proposta já recebeu mais de 2.760 votos a favor! Para opinar, basta clicar aqui.

Você também pode ajudar a pressionar os deputados encaminhando mensagens durante as sessões das comissões e marcando os parlamentares nas redes sociais.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

No centro da imagem encontra-se, em um papel A4, representando o ofício. A sua esquerda estão os símbolos das lutas: PV 2020, Data-Base - eu não abro mão 2020-2021 e Vale-Lanche. Conteúdo Textual: Mesa de negociações. Sindicatos oficializam demandas tratadas em reunião com o TJMG
MESA DE NEGOCIAÇÕES SINDICATOS OFICIALIZAM DEMANDAS TRATADAS EM REUNIÃO COM O TJMG segunda-feira, 07/03/22 18:08 Foto: Freepik Na última sexta-feira, dia 4 de março, o SINJUS-MG, o Serjusmig e o Sindojus/MG formalizaram, por meio de três ofícios, demandas tratadas na última reunião com a Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), realizada ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com letreiro em destaque na parte inferior da imagem. Acima do prédio, há um relógio digitalmente inserido na imagem, com moldura vermelha e ponteiros marcando aproximadamente 9h05. No canto superior direito, há um crédito de imagem com o texto PORTARIA APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS, TJ CRIA GRUPO PARA REGULAR JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 21/02/25 18:36 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, dia 21 de ...
As imagens mostram uma reunião formal com os integrantes do SINJUS, do SERJUSMIG, do TJMMG e da AGE em uma sala de conferências iluminada, com uma grande mesa retangular. Os participantes estão sentados e escutam atentamente. Há copos de água, celulares e documentos sobre a mesa. No fundo, grandes janelas revelam uma vista urbana. ISONOMIA SINDICATOS E TJM ENCAMINHAM ACORDO SOBRE JUROS E CORREÇÃO DAS DATAS-BASES DE 2014 A 2017 quinta-feira, 20/02/25 16:38 O SINJUS, o SERJUSMIG, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e ...
A imagem mostra os diretores do SINJUS-MG em pé, alinhados lado a lado, em um ambiente fechado. Todos usam crachás de identificação, e alguns vestem camisas com a logomarca do sindicato. Ao fundo, há uma tela branca vazia e uma mesa coberta com um tecido preto, onde estão posicionados um projetor e um notebook. Na parte frontal da sala, algumas cadeiras estão disposta. REPRESENTATIVIDADE DIRIGENTES DO SINJUS SÃO ELEITOS PARA A DIRETORIA DA FESERV MINAS quarta-feira, 19/02/25 18:48 Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, durante o 4º Congresso da Federação dos Servidores ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco