DATAS-BASES 2020 E 2021 JÁ TÊM RELATOR NA CCJ/ALMG
sexta-feira, 04/02/22 08:30Foto: Guilherme Bergamini/ALMG
O Projeto de Lei 3.382/2021, que prevê as Datas-Bases 2020 e 2021 para os servidores do Judiciário mineiro, já tem relator na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Trata-se do deputado Charles Santos (REPUBLICANOS), que também é vice-presidente da Comissão. Os dirigentes do SINJUS-MG já estão agendando reunião com o parlamentar em busca de apoio pra que haja celeridade na tramitação da proposta.
O próximo passo é a emissão do parecer da CCJ pela legalidade do projeto. O PL 3.382, que fixa o índice das revisões gerais de 2020 e 2021 em 9,32%, ainda será analisado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária antes da apreciação em 1º turno no Plenário.
Apesar de a pauta do Plenário estar trancada devido à urgência no PL que prevê a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal da União, a pedido do governo Zema, o Sindicato segue atuando para que as Datas-Bases avancem nas comissões e acelere, no que for possível, a tramitação.
Fique atento às nossas convocatórias de mobilização! Daqui pra frente, vamos passo a passo intensificando, estrategicamente, conforme articulação na Casa Legislativa, a pressão sobre os deputados.
Vote a favor das Datas-Bases
Por hoje, o SINJUS reitera a convocação a todas as servidoras e todos os servidores do Judiciário mineiro para a mobilização no site da ALMG. Acesse agora o site e deixe seu voto e comentário a favor do PL 3.382/2021. O passo a passo é simples e rápido: clique aqui e, no canto direito da tela, vote em “Sou a favor”. Se você já for registrado no site, basta fazer login para votar. Depois de votar, deixe também uma mensagem, clicando em “comente” na linha abaixo do campo de votação.
Faça sua parte pelo futuro das nossas Datas-Bases e continue acompanhando essa luta!
SINDICATO É PRA LUTAR!