PL 4.037/2022

DATA-BASE VOLTA À PAUTA DA CCJ NESTA QUINTA, 1/12, 14H30

terça-feira, 29/11/22 18:23 Dirigentes do SINJUS, do Serjusmig e do Sindojus/MG posam para foto junto com o deputado estadual Charles Santos no corredor da ALMG.

O Projeto de Lei 4.037/2022, que trata da Data-Base 2022 das servidoras e servidores do Judiciário mineiro, estava pautado para ser apreciado na sessão desta terça-feira, dia 29 de novembro, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Contudo, a votação foi adiada para a próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 14h30, no Plenarinho I. Desse modo, o SINJUS convoca as servidoras e os servidores a comparecer e pressionar os parlamentares pela aprovação.

A expectativa era de que a proposta fosse aprovada nesta terça-feira, porém, após leitura do parecer pelo relator, deputado Charles Santos (REPUBLICANOS), que opina pela constitucionalidade e juridicidade do Projeto, os servidores foram surpreendidos por um pedido de vista do deputado Guilherme da Cunha (Novo).

Interlocução para evitar mais atrasos

Com o pedido de vista feito pelo deputado do Novo, o PL da Data-Base também não pôde ser apreciado na Comissão de Administração Pública (CAP), na qual a proposta até então estava pautada na sessão das 14h30.

Diante disso, os dirigentes do SINJUS-MG, do SERJUSMIG e do SINDOJUS conversaram com o presidente da CCJ, deputado Sávio Souza Cruz (MDB), e solicitaram que ele pautasse a Data-Base o mais breve possível. Os representantes sindicais também se reuniram rapidamente com o relator, Charles Santos, para que ele interceda junto ao presidente da CCJ.

A nova data de apreciação pela CCJ foi publicada no final da tarde desta terça-feira. Agora, o objetivo dos sindicatos e da categoria é de que a Data-Base tenha condições de passar pelas comissões ainda nesta semana.

Fique atento às convocatórias e acompanhe a luta nas nossas mídias!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra três autoridades sorridentes em um ambiente formal, com estantes de livros ao fundo. O centro da cena é ocupado por um documento oficial, com destaque para a assinatura. O texto sobreposto informa: "Propag é regulamentado e Minas deve decidir sobre estatais até outubro", com ênfase na parte “Propag é regulamentado” em vermelho, destacando a importância da medida. DÍVIDAS Propag é regulamentado e Minas deve decidir sobre estatais até outubro terça-feira, 15/04/25 17:47 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) regulamentou na segunda-feira (14/4) o Programa ...
PROTAGONISMO FEMININO PARTICIPE DO SAMBA QUE VAI MARCAR OS 5 ANOS DO NM! terça-feira, 15/04/25 17:06 Foi no auge da pandemia que nasceu o Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG ...
A imagem é um comunicado visual do SINJUS-MG sobre o recesso de suas atividades. O fundo é em tons de roxo e laranja suave, com destaque para um megafone, simbolizando o anúncio importante Recesso SEDE DO SINJUS ESTARÁ FECHADA DURANTE FERIADOS DE SEMANA SANTA E DE TIRADENTES terça-feira, 15/04/25 15:43 A Direção do SINJUS-MG informa que a sede da entidade estará fechada na quarta, ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco